Carta à você, meu amor V ( O caminho de volta )

Mas a volta não seria tão simples, havia uma história que fazia parte de todos. Ocaminho não seria fácil, cada passo trazia a lembrança, cada passo trazia a certeza de estar mais perto do passado. mas também era a certeza do futuro. Então pensou: Deixar o passado onde está ou construir uma história nova?

De repente a dúvida. No instante parou, sentou-se no primeiro lugar que encontriu e começou a chorar. Quantas lágrimas saiam daquele rosto que estava tão feliz há poucos instantes. Foi alí sentada naquele lugar que deu os primeiros passos de volta. Foram poucos, mas o bastante para novas dúvidas voltarem. se perguntava: Porque não posso ser feliz? Será que fui ingrata com a vida? Muitas respostas pareciam querer surgir, mas não vinham, e a decepção tomava lugar de todo o seu coração.

Foi quando veio uma certeza: Somente eu vou poder decidir. Eu sei os caminhos são assim, ora fáceis, ora diféceis. Não adianta querer pegar sempre um caminho fácil. Quando termima um caminho fácil, a chance de o outro trecho ser difícil é muito grande.

Mais uns passos de volta e mais arrependimento. Até quando? Ela decidiu mais uma vez seguir na direção do que tanto buscava. Mas, tudo isso estava deixando o seu corpo, o seu coração, a sua mente, a sua alma, cansadas. Em determinados momentos não sabia como conseguia seguir. Em outros já nem sabia se estava certo. Para que não pudesse ficar pior resolveu descansar. O descanso era para retomar a lucidez. Era da sua vida que estava tratando, era também de uma outra vida, que não tinha certeza agora do que pode acontecer.

Essa incerteza fez com que saísse na direção daquela mulher. Mas, tinha uma questão: Ele não sabia por quais caminhos ela estava. Ele certamente iria se perder. e o pior, ele iria perder-se dela. Dois perdidos se procurando, esperando agora a obra do acaso. Será que o acaso iria nir mais uma vez esses dois que estavam perdidos de si, perdidos no tempo e perdidos no espaço? Em conto de fadas poderia ser, mas na vida real não há espaço para brincar desse jeito. O acaso poderia ser determinante numa história que pode ser de amor, mas além do acaso é preciso que os dois possam contar com o coração. Ele pode ser o caminho que vai fazer com que se encontrem.

Em meio a tantas dúvidas, com a chuva que caía, a noite que se aproximava, aos gritos, pedindo socorro ao amor ela se joga no chão molhada a fim de esquecer o que também grita na sua mente, no seu coração.

No mesmo instante, ele também grita e chora pedindo socorro ao mesmo amor, também joga-se ao chão e deixa que a lama cubra o seu corpo cansado e triste.

Por algum tempo ficam assim, até que procuram um lugar para recostar o corpo e buscar um pouco de conforto numa cama onde cada um estaria com a companhia de si mesmo. O sono chega rápido e faz as duas vidas adormecerem para enfrentarem mais um dia os caminhos de desencontros. Os seus gritos ainda podiam ser escutados, em alguns momentos da noite o próprio grito fazia parte de pesadelos de amor.

Alessandro Claudio da Silva
Enviado por Alessandro Claudio da Silva em 25/03/2010
Código do texto: T2158829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.