Carta ao papai do céu...

(De um Filho de Alcoólatra)

Papai do céu, de joelhos venho te pedir para que me acompanhes na minha caminhada, peço-te também que interceda por meus pais. Semana passada eu os vi brigando, já estava em meu quarto quase dormindo quando eles começaram a brigar, desci as escadas para ver o que estava acontecendo e no exato momento vi meu pai agredindo a minha mãe, lembro-me que ela chegou a cair no chão, desacordada. Senti muito medo, pensei que a mamãe estivesse morta, comecei a chorar e sai correndo para pedir ajuda, consegui destrancar a porta e chamei nosso vizinho, minha mãe saiu naquela noite numa ambulância, meu pai fugiu totalmente alcoolizado, apareceu depois de dois dias. A propósito Papai do céu, o senhor poderia tirar aquelas cenas da minha cabeça? É que eu tenho pesadelo todas às noites!
Aparentemente tudo está indo bem, mais sei que não será por muito tempo, meu pai não consegue largar o vício, acho que a bebida para ele é mais importante do que eu, ficou triste por meu pai me colocar em segundo plano na sua vida, mais é a escolha dele... Quando eu for um adulto não quero ser como meu pai, ele sempre me envergonhou na frente dos outros, quero que ele saiba disso (Chorando!), o quanto eu sinto vergonha dele, o quanto eu não quero ser comparado a ele. Quando eu passeava com meu pai sentia muito orgulho no peito, quando ele me levava a porta da escola me sentia o filho mais amado de todos, hoje isso não existe mais, a bebida é a mais nova filha dele... Sabe papai do céu, só queria que meu pai voltasse a ser como antes, aquele que me abraçava quando chegava em casa, aquele que me incluía em tudo o que ele fazia, como uma simples caminhada até a padaria... Agora o único lugar onde encontro meu pai é num bar ou quando esta em casa na companhia da família, é sempre agressivo e distante. Às vezes sinto vontade de pular no pescoço dele e gritar: Devolve meu Pai... Devolve meu herói...




*Carta escrita por uma criança de 7 anos
Yana B
Enviado por Yana B em 20/03/2010
Reeditado em 11/10/2011
Código do texto: T2149474
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.