MUDANÇAS ATRAVÉS DO AMOR

O que importa pra borboleta, se um dia ela foi uma lagarta feia, gorda e asquerosa aos olhos humanos, se não, o aprendizado da humildade?

Hoje, ela é uma borboleta linda, colorida depois de um londo tempo enclausurada em um casulo.

E um galho seco de uma árvore que não abrigava nada, nem folhas, nem flores, nem frutos e muito menos beleza, mas , depois de uma chuva intensa transformou-se numa linda e florida árvore?

O que importa pra sociedade quando se é um grão de areia na praia misturada ao sal e a espuma do mar e ninguém te encontra, e vem uma onda e te leva lá pro fundo te fazendo afogar, e consequentemente morrer alí, sem que ninguém tenha te visto ou te dado importância na vida.

Eu posso ter me transformado num cisco e machucado os olhos de alguém inclusive os seus.

Eu posso ter me misturado ao vento, e ficado por muito tempo voando sem pouso e sem paradeiro, e nem ter reparado na beleza dos pássaros ao meu redor.

Mas já ha algum tempo, percebo que fui tocada.

Pela beleza da lua.

E hoje, vivo querendo chegar até ela, por muitas vezes chego bem perto, mas o dia amanhece e eu perco de vista minha lua linda.

O que me importa hoje: é deixar pra trás num casulo ou no fundo do mar, guardado na lembrança o que eu fui, por que eu nunca mais quero ser.

É começar denovo, feito uma borboleta que sou capaz de ser.

É esperar pela lua aparecer.

E provar que todo meu colorido é permanente devido ao grande aprendizado pelas ventanias que passei.

Se é cedo? Eu não sei.

Mas há algo de diferente e lindo em mim, depois que vi a lua,que me invadiu o espírito, me fazendo sentir muito bem.

E eu espero pacientemente por ela todas as noites.

vivi star
Enviado por vivi star em 14/03/2010
Reeditado em 14/03/2010
Código do texto: T2138087