Carta de Apresentação

Você acredita em magia? Por favor, não revire os olhos ou pense naquela mágica do tipo coelho-na-cartola. Refiro-me a algo tão simples que chega a ser invisível aos olhos humanos.

Por que não considerar todo o ecossistema aqui da Terra como o efeito de uma magia? Você ao menos já se perguntou de onde surgimos? Qual é o nosso propósito ou destino? Que tal se eu te dissesse que todas as respostas a essas perguntas estão na palavra que você provavelmente desacredita?

Num mundo criado por mim e resumido em folhas de ofício eu devaneei a seguinte história:

A portuguesa Susan Martins faz quinze anos e recebe de presente de seu pai pescador um estonteante colar. O mais inusitado é que o pingente desse objeto é idêntico a sua marca de nascença da nuca. Isso, é claro, não é apenas coincidência, pois esta estranha combinação faz a menina viajar para outro planeta.

Festas, amigos novos, escolas novas e alguns garotos irritantemente lindos são só detalhes num mundo em que a população é bruxa, com a magia percorrendo suas veias. Uma população que criou o planeta Terra com o intuito de retirar dali a matéria-prima para todas as suas necessidades mágicas, jamais se preocupando com a autodestruição a cada três mil anos que ali ocorre.

Para Susan, ter que esconder sua identidade humana em meio a tantos bruxos será um problema pequeno comparado a descoberta do real motivo dela ter sido mandada até aquele mundo. E talvez o fato de tudo isso levarem-na a executar uma missão completamente proibida só agrave mais as coisas, pois o destino é bem imprevisível.

Mas não deixa de ser calculista.

Observação:

Gabriela Campos Pedroso, começou a escrever seu livro em 2008 com treze anos de idade. Sua obra, denominada Prisma, já foi registrada na Biblioteca Nacional e ainda não foi publicada.

Gabriela Pedroso
Enviado por Gabriela Pedroso em 12/03/2010
Código do texto: T2135444
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.