Carta para minha mãe.......

Hoje liguei pra minha mãe....ligo pra ela várias vezes e hoje ouvi: quando quiser ligar ligue, todas as vezes que sentir vontade de ligar pra casa ligue! Detalhe sempre ligo a cobrar ela não permite que ligue de outra forma. Ao falar com ela senti o coração mais leve, ao ouvir aquela voz já cansada, mas ainda materna, senti meu coração se encher de uma coragem sem explicação. Pensar em nossa conversa me levou a escrever a carta abaixo...partilho com vocês e agradeço aos que lerem....

“Oh minha mãe...minha mãe!!! Quantas noites sem dormir? Quantas horas de agonia e preocupação, quantos dias de escuridão e incertezas? Quantos dias não minha mãe? Hoje olho pra você e vejo toda uma história. Vejo tantos sentimentos, tantas emoções. Vejo a minha história mãe estampada no seu rosto! Vejo meus sonhos alimentados pelas suas conquistas! Vejo os meus espaços aumentados pela suas renúncias! Sim mãe me vejo em você! Amo este seu rosto tantas vezes fechado, mas marcado por uma história que apenas você pode contar e que jaz no silêncio de suas rugas e de seus cabelos brancos. Mãe lhe amo com um amor forte e sincero! Já me disseram que com 30 anos tanta saudade materna é estranho, afinal já sou mulher independente, mas mãe apesar da minha independência pensar em estar ai ao seu lado é como pensar em retornar à fonte...é ir beber água na mina esquecendo todas as engarrafadas que estão à disposição no mercado...sim mãe o fato de sentir saudades suas é o fato de sentir saudade das minhas raízes, de sentir falta do elã vital que precisa ser constante renovado e novamente reencontrado e rebuscado.....mãe ainda que com 100 anos serei a menina que deseja retornar aos braços da mãe e ali se aconchegar....interessante que nos aplaudem quando manifestamos a intensa vontade de mergulhar nos braços da pessoa amada e muitas vezes não se para pra manifestar o mesmo desejo de mergulhar nos braços maternos, braços esses que sei que estarão sempre ali...sim por que amores vem e vão...pessoas passam e passarão....posso magoar e ofender...perder amigos e amores, mas você mãe...você não, você estará sempre aí...estará sim à minha espera, com os braços abertos e o coração pronto pra acolher, sem perguntas, sem condenações.....você estará à me esperar...por isso que nessa tarde ao pensar em Deus e no seu amor incondicional por mim....vejo desenhar em meu coração a sua face mãe. Sim hoje você é pra mim figura divina, não divinizada, mas divina, geradora de vida e estar em seus braços é estar nos braços de Deus e ali repousar, é beber água na mina e ali me saciar...recebe meu sincero obrigado e minha singela homenagem....só mais uma coisa, tenho medo mãe, sim tenho medo e sabe por que? Por que as vezes acabo pensando no dia da sua partida, mas não quero sofrer por antecipação, desejo apenas sentir sua presença real e atual...amo você mãe...e lhe amando sinto que estou mais perto de mim mesma.....obrigada mãe...enquanto escrevo essa carta toca na Canção Nova o música “Deus cuida de mim” cantada pela Salete Ferreira, sabe mãe me sinto sim cuidada por Deus, através do você Deus cuida de mim e cuidará sempre....obrigada mãe...”

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 12/03/2010
Código do texto: T2134780
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.