Indefinição

Quem se atreveria a dizer mal do ser mais poderoso que existe?

Eu não! Não preciso dizer pra você que não!

Se até um dos seus ex filhos disse: por favor! Por favor!

NO caso de Jó, este disse: Por favor, mexe em Jó.

Ele seria bravo e duro comigo na sua razão, Afinal Ele é dono de tudo mesmo e faz o que quer...

Mesmo assim, pense num búfalo, igual o de dança com lobos...

um búfalo para de repente...

você pensa...

Por que parou aquele búfalo tão de repente?

Ele avistou uma simples e insignificante formiguinha...

E não quis pisar nela! Claro que isto é uma ilustração.

O que você diria pra esse búfalo... agora imagine um elefante que poderia esmagar o rato,

mas dizem que o elefante tem medo de rato, ou Ele respeita que o rato... poderia feri-lo também?

Não pense em conotações estranhas, Deus é como esse Elefante, como um búfalo... e nós somos pequeninos... mas Ele repeita nossas decisões...porque a Bíblia diz que Ele é humilde.

Dizem das duas guerras mundiais, podem dizer dos terremotos, e das enchentes e de outras coisas:

A grande pergunta é: Onde está Deus? É o que muitos dizem...

Ele está vendo?

Sim, está vendo e sofre também...

A Bíblia diz que o mundo inteiro jaz no poder do iníquo...

Eu vou dizer, porque eu sou pai também...

Se meu filho um dia estiver numa mesa de operação e eu através do vidro o estiver vendo sofrer ou mesmo inconsciente, espero que jamais aconteça isso e imploro para Deus não me causar tamanha tristeza... mas se eu estivesse como na música de um cantor, no hospital, na sala de cirurgia, pela vidraça eu via... pela vidraça Deus vê e tem que deixar a operação acontecer, mesmo amando suas pobres criaturas formiguinhas, aliás, micróbios, ou menos ainda, átomos de carbono...

Poderia não te dar esse sol e o azul do mar, o azul do céu, nem o verde das matas, nem o cantar do rouxinol...

Adeus, Shakespeare, abandonei você, e agora sou eu mesmo...

Não quero mais me identificar com Shakespeare...

porque meu estilo é diferente...

nem sou grande coisa...

o importante é não imitar muito...

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 11/03/2010
Reeditado em 26/10/2013
Código do texto: T2132123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.