Para Euna

Montes Claros, 10 de março de 2010

Olá, Euna.

Hoje acordei decidido a lhe escrever. Esta carta é um pedido de desculpas. Peço-lhe desculpas por não ter lhe telefonado no dia do seu aniversário [janeiro]. É que... (Perdoe-me, por favor!) Eu queria lhe esquecer e esquecer a todos daí do CEMEI. Acontece que ainda sofro muito por ter saído daí, ainda mais por ter saído repleto de dúvidas em relação ao quanto eu era bem-quisto por todos. Eu tentei esquecer dos bons tempos que passamos todos juntos. E ainda choro por não poder estar aí todos os dias vendo o seu sorriso e os das mais de 400 crianças das quais cuidávamos.

Durante todo esse tempo que nos distancia, pensei muito sobre o que era justo, principalmente em relação ao que fizeram comigo. E pensei também que, para o meu crescimento, talvez fosse melhor não ficar tão preso a um local de trabalho para o qual nunca poderei voltar.

Todas as vezes em que me deixo levar por minhas lembranças, tenho vontade de largar tudo e ir prestar serviços voluntários ao seu lado. Mas, infelizmente, aqueles tempos, quando vc era a Diretora, não voltarão mais; e aquelas pessoa horríveis, que o prefeito do povinho desta cidade mandou para nos desestabilizar, continuarão por aí por muito tempo, já que o povo continua achando que a política é feita de apostas bairristas.

Quero dizer-lhe mesmo é que minhas saudades são muito dolorosas, e que só poderei viver longe daqueles tempos se eu o esquecer definitivamente.

Gostaria que nossa amizade fosse além das relações de trabalho.

Quando puder, dê um abraço neste seu filho de "mentirinha" que te escreve agora.

Que nos encontremos novamente o mais rápido possível, em outras circunstâncias.

Gabriel Dorio

Gabriel Dorio
Enviado por Gabriel Dorio em 10/03/2010
Reeditado em 13/03/2010
Código do texto: T2131683
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.