Despedindo -me da vida (capítulo I )

Não preciso de relógio para marcar o tempo que me resta...

Sei que aos poucos a vida está deixando minha matéria, que hoje está tão fragilizada, mais cada um tem seu tempo, e o meu está se esgotando.

Tenho certeza que fiz muitas coisas boas nesta vida: tive 3 filhos maravilhosos, amei demais meus pais, irmãos e amigos,ajudei pessoas quando podia.

Não adianta desesperar, já fiz isto e de nada adiantou, quero viver intensamente até o último minuto, quero dormir abraçada aos meus filhos, sem cansar de dizer o quanto eu os amo, sentir o calor deles, o cheiro, e olhar o mais profundo que eu puder, pois isso é o mais puro amor...

Queria ter feito mais,vi tantas coisas que me deixaram triste, mais nada pude fazer, nem tudo está ao nosso alcance não é mesmo?

Muitas pessoas passaram pela minha vida, amei muitas dela, outras me magoaram, devo ter magoado algumas delas, não sou santa, todos comentem erros.

Só que uma coisa eu tenho plena certeza, sempre fui justa!

Ah! quantas vezes chorei ...por ver tanta dor, tantas crianças abandonadas ou judiadas, e como disse antes nada podia fazer, e quando podia pagava um lanchinho, e pedia a Deus para proteger aquelas pobres criaturinhas indefesas.

Fico me perguntando como será lá do outro lado? será que de lá poderei olhar pelos meus ?Só peço a Deus para proteger minhas filhinhas amadas, minhas duas bonequinhas...pois eu as amo demais, e não quero que fiquem desamparadas...

Ah quem vai cuidar delas como eu cuido?Quem vai embalar, minhas bonequinhas, nas noites frias de inverno?Quem vai contar a elas como eu era?o que vão falar de mim?Quero que sejam educadas com muito amor e carinho sei que estou indo embora, mais não queria que fosse tão cedo...elas são tão pequeninas! precisam muito de mim!!!

Grito sufocadamente dentro de mim mesma, um grito de muita dor!e me pergunto por que? ainda não !preciso de mais tempo,minhas filhas precisam da doce presença de uma mãe...quero ensinar minhas melhores receitas, trocar segredinhos, quero que elas me falem do seu primeiro amor, do primeiro beijo...

Bom meu último pedido será: Não coloquem flores sobre meu corpo,me cubram com um lindo lençol florido,pois nunca gostei do cheiro das flores, as flores tem cheiro de morte!

(continua)

Yneida Brito
Enviado por Yneida Brito em 09/03/2010
Código do texto: T2129951
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.