CARTA AO LEITOR - REVISTA CONTEMPORÂNEA - EDIÇÃO II

A Internet protagonizou o papel principal nas mudanças e inovações do século 20. Do comércio às relações pessoais passando pelos caminhos e definições profissionais.

No caso do jornalismo, as revistas sofreram uma mudança peculiar, fazendo migrar para a rede as informações mais diretas e utilitárias. Com isto os leitores passaram a exigir textos mais aprofundados, de melhor qualidade, mais apurados e autorais. Na imprensa de língua inglesa isso proporcionou a revitalização de revistas como as americanas Vanity Fair e The New Yorker, precursoras do "jornalismo literário".

A Revista Contemporânea sabe que é mais uma entre milhares de publicações e periódicos digitais, mas tem a vontade de ser uma publicação literária de qualidade, com informações interessantes e sobretudo leve e boa de ser lida.

Nossa proposta inicial é ser uma revista participativa e aos poucos vamos conseguindo colaboradores. É um trabalho de formiguinhas, mas desistir nunca!

Nesta segunda edição entrevistamos Jana Magalhães uma ilustradora carioca que, não só entende bem dessa revolução, como permitiu-se fazer parte dela. Continuamos a investigar na blogesfera o que está valendo a pena e contemplamos Paulo Baraukh com o Selo Persona Contemporânea ao coletarmos para a página Contemporaneidade alguns de seus videodocumentários sobre a Arte Contemporânea.

Jana em sua última resposta à entrevista disse que ser contemporâneo é ser a melhor versão de si mesmo. Isto me fez refletir e repensar a revista, sua edição, seu formato... O resultado está ai, um trabalho que deixa de ser solitário e vai ganhando parceiros-colaboradores como Marcelo Ulguim - nosso comentarista e Cris Persicano e seu Artigo Definido.

Posso dizer que fiz um esforço considerável, melhorar dá trabalho. Mas as recompensas são proporciais. A começar pela receptividade dos leitores que desde domingo indagam sobre esta nova edição.

I did my best!

E com muita paixão.

Boa leitura,

Simone Costa

Editora - www.revistacontemporanea.com

simonealcosta@gmail.com