INFELIZMENTE ARTIFICIALMENTE

INFELIZMENTE ARTIFICIALMENTE

A vida é curiosa e muitas vezes assustadora muito mesmo antes de nascermos,

dentro do ventre de nossa mãe, já somos mimados com carinhos e canções,

somos mimados com beijos de nosso pai, e somos esperados com a maior festa!

Quando nascemos o amor aumenta com o primeiro toque, aumenta com a primeira respiração com o primeiro olhar,

saimos para o berçario e estão lá, todos os tios, avós, irmãos, pai babão e muitas outras pessoas que

não fazem parte da familia, ou conhecem alguem que faça parte, mais mesmo assim param por um momento de sua vida para lhe olhar.

Saimos do hospital e la esta uma multidão de pessoas para lhe receber, para lhe ver para lhe pegar ao colo e lhe sentir mais perto!

O tempo passa começamos a andar, a falar, a respeitar, somos ensinados de como devemos seguir nossas vidas, somos orientados de como é um homem ou uma mulher de verdade.

Porém o tempo começa a passar muito rápido, hoje em dia, você para e pergunta para sua mãe, quem era aquela pessoa que estava na foto do berçario quando nasceu?

A maioria das respostas é: Esse era o seu tio que ja faleceu e você nao chegou a conhecer, ou até mesmo essa era minha melhor amiga, que hoje em dia não sei onde mora, o que faz ou se esta viva!

E as outras pessoas que você ainda tem contato de seus primeiros dias de vida, hoje lhe chegam e dizem quanto tempo, como você cresceu! Ou a mais conhecida de todas ( olha seu tamanho em pensar que eu troquei suas fraudas)

Essa é a vida e duvido que cada um que esta lendo essas palavras, não tenha se identificado com qualquer coisa que escrevi.

Só que infelizmente a vida não para por ai, continuamos crescendo, e por mais assustador que pareça, deixamos de lado aquele amor que aprendemos, deixamos nossa educação de lado e deixamos todos os ensinamentos que tivemos, pois estamos crescendo, e pensamos que nao precisamos de ninguem, você discute com seus pais, você bebe você fuma, você briga no transito, você chinga a coitada da mãe do motorista que lhe fecho, sendo que ela esta na casa dela fazendo trico e não tem nada a ver sua briga!

Você pede todas as noites por um amor sincero em sua vida, e quando seus pedidos são atendidos, você trai essa pessoa da forma mais fria que alguem pode fazer, passando por cima de todo sentimento e dedicação que esta pessoa teve por você!

Você bebe por que é legal, você fuma por que dizem que é chique!

Você usa drogas, para começar fugir dessa realidade em sua vida, que é tão triste e depressiva!

Você faz uma faculdade apenas por dever, você trabalha em um emprego que você odeia!

Você ri das piadas sem graça de seu chefe, você vive para o trabalho e esquece de tudo que esta lá fora, você esquece de tudo que tentaram lhe ensinar no passado, você esquece que o amor existe, você esquece da família, você esquece de você mesmo!

O tempo continua passando, seus pais faleceram, e você estava tão preocupado com sí mesmo, que deixou eles no asilo para não ter trabalho, você não estava lá no ultimo suspiro deles, você não estava lá para retribuir o amor que eles lhe deram desde quando você nasceu!

Seu amigos você ja não tem contato, sua familia é apenas você e seu computador, pois sua esposa não esta mais com você fugiu com outra pessoa, seu filho esta seguindo seus mesmos passos, esta longe de você e nao esta nem ai, se você esta feliz ou quase morrendo!

O tempo continuou passando! você se aposentou, precisou do seu filho e agora, esta ai! No asilo jogado sem ninguem. Ao lado de pessoas que cuidam de você por dinheiro!

E seu filho esta lá, seguindo seus passos e esperando a noticia que você faleceu!

E assim que isso acontecer, novamente todos estaram lá ao seu redor exclusivamente por você! Porém ao invés de um ventre quente, estará em uma caixa de madeira bem fria, ao invés de alegria terá tristeza, ao invés de festa, você esta em seu próprio enterro!

As vezes nos preocupamos tanto com as coisas superficiais que a vida nos impõe, nos contentamos tanto com a alegria artificial, que esquecemos do verdadeiro significado da vida, que é simples como nascer!

Que é amar e viver!

OBRIGADO

alcino arruda
Enviado por alcino arruda em 24/02/2010
Reeditado em 01/03/2010
Código do texto: T2104862