“Tem coisas que não dá para consertar... Pegadas que o tempo não vai apagar.”

É dura esta afirmativa...

Penso que ser “humano” é saber que se erramos devemos sempre tentar consertar.

Porque quando somos fracos ai é que somos fortes, sim porque ser fraco é reconhecer que às vezes até caímos, mas o mais importante é ter forca para levantar.

Para os erros há perdão.

Para o fracasso uma nova chance.

Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.

Chorar? Sim...

Deus inventou o choro para nós não explodirmos.

Então, olhando todas as coisas que já errei compreendi que o tempo, este sim é que cicatriza as feridas, que alivia as dores e preserva as alegrias.

Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz: 'Há tempo para tudo'.

Acredito que, não foi por acaso que, no primeiro dia da criação, Deus fez o dia e a noite, ou seja, o tempo, afinal Ele já sabia o quanto o tempo seria importante para nós.

Na vida todos nós enfrentamos decepções.

Nos decepcionamos com as pessoas e até conosco mesmo.

Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa ilusão bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina.

A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem exceção.

Ausência de regras é uma regra que depende de bom senso.

Ser autentico é a melhor e única forma de agradar.

O tempo encurtou minha visão de perto, mas me ensinou a enxergar longe.

O carinho é a melhor arma contra o ódio.

As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.

Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.

De tudo, o que fica é o nosso nome e as lembranças a cerca de nossas ações.

Mas o mais importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.

Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos.

Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.

Mas os que esperam no Senhor voam com asas como águias.

Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões.

Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.

É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...

Zéda Lemos
Enviado por Zéda Lemos em 16/02/2010
Reeditado em 23/02/2010
Código do texto: T2089825
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.