DEUSES EM AÇÃO?

A natureza humana é muito rica.

Rica em conteúdo e em ações também.

Tudo brota da mente e do coração.

Feliz aquele que pode ver além da mente e do coração.

E o que dizer daquele profissional que ama o que faz e o faz com a força do coração?

Sem saber, sem querer, ele se torna um exemplo vivo para todos que o conhecem, convivem ou compartilham.

Vi, com certa emoção, quando o menininho de cinco anos, chegou com o rostinho contraído pela dor em seu consultório.

Imediatamente o médico ortopedista, perito em sua profissão, viu que, pela carinha, o menino de fato, havia fraturado o braço esquerdo.

E movido pelo senso e pela agudez da própria profissão, ele encarou o pequeno ser com muita psicologia e de pronto pediu ao pai que ficasse tranquilo.

Enviando-o para a enfermaria, aos cuidados de seus assessores conhecidos como enfermeiros e enfermeiras, o pequeno ser foi encaminhado para ter o braço radiografado e após a constatação, ser preparado para a primeira cirurgia de sua vida.

Enquanto, o menino aguardava a intervenção cirúrgica nos braços do pai, a mãe pôde observar com acuidade o despreparo da recepção do hospital diante do inesperado.

Não encontravam o encarregado que autorizaria a cirurgia dentro do plano médico.

E o médico aguardando, pacientemente, seu paciente na sala de cirurgia e nada dele chegar.

De repente, ele surge na recepção e dá o comando e instantaneamente tudo começou a funcionar.

Pede gentilmente ao pai e à mãe que acompanhem seu filho para uma salinha onde toda a roupa foi retirada e colocado uma camisolinha de hospital própria para crianças.

Antes de ir para a sala de cirurgia levando junto o filho dos pais apreensivos, ele se volta e diz: "Fiquem tranquilos porque vai dar tudo certo."

As palavras que brotam do coração que escolheu e aceitou ajudar seus semelhante entram na mente e coração dos pais com o poder da tranquilidade.

Misteriosamente, o momento se fecha e o silêncio além de reinar pelo ambiente, penetra na mente e no coração de todos que estavam por ali.

Quando a cirurgia termnina, lá vem o médico, retirando sua máscara e com o semblante inspirando missão cumprida.

Mais uma vez, as palavras de tranquilidade revelam que a cirurgia foi bem sucedida.

Mais uma vez, o médico abençoa um pequenino ser, com reparos precisos em seu físico.

É de se pensar: estes médicos, cujo poder reina na mente, no coração e nas mãos, não seriam Deuses em ação?

Vale a pena refletir porque quem passa por esta experiência sabe o que foi vivido.

ROSE LOUISE
Enviado por ROSE LOUISE em 07/02/2010
Reeditado em 07/02/2010
Código do texto: T2073533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.