CARTA DO AMIGO RAIMUNDO NONATO

Belém, 25 de janeiro de 1973.

Prezado Sr. Roberto:-

Rejubilo-me, ao mesmo tempo em que lanço daqui o meu estímulo e calor humano, pela vitória atingida com seu ingresso na Universidade Católica de Pernambuco.

Ainda que tenha participado poucos meses de sua convivência, posso aquilatar o alto grau de sua liderança inata, bem como de sua capacidade intelectual, para vaticinar que muito em breve a “Britânnica” lucrará ainda mais com este passo gigantesco dado por você, haja visto não haver limite de capacidade em termos de realização, para você que está preparado intelectualmente e busca o aperfeiçoamento técnico cada vez mais. Parabéns, Roberto (permita-me tratá-lo assim). É isso aí! ...

Ao ensejo, devo agradecer, como bom paraense, a sua crônica inserida no “Capibaribe”, sobre minha Belém Morena. O “Capibaribe” é “devorado” quando aqui chega. Ele reflete um pouco daquela simplicidade contagiante que lhe é peculiar e que cativa aqueles que consigo conviveram ou convivem.

Quanto à conquista da Taça Sesquicentenário serve para ratificar uma frase sua, quando de sua ida para o Recife. Diz assim:- “Os ensinamentos de um líder são conhecidos não só na sua presença, mas mui principalmente na sua ausência”. E aí está a Taça Sesquicentenário na Filial de Belém do Pará.

Agora, a bem da verdade, devo dizer-lhe que se comenta por aqui que a Taça chegou no Pará e “parou”. A perseguição aos 100% de produção continua aqui também. A linha de frente (Santiago e cobradores) está mais motivada do que nunca.

Finalizando, minhas recomendações à sua esposa e filhos. Do amigo,

RAIMUNDO NONATO ALVES

-o-o-o-o-o-

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 06/02/2010
Código do texto: T2073254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.