Redescobrindo o que a gente acha que sabe

A gente aprende desde cedo que tudo tem uma definição e aquilo que não tem não é digno de existência. A gente aprende que se não souber exatamente o que é uma coisa, é preciso entendê-la com urgência ou pelos menos fingir que aquilo não tem a mínima importância pra você. A gente aprende que as coisas simples não têm graça e que ser feliz é uma árdua, complexa e quase impossível missão.

Eu decidi redescobrir tudo aquilo que me ensinaram porque aquilo que os outros sabem não é necessariamente o que eu desejo aprender. Eu decidi definir as coisas do meu jeito e descobri que alegria pra mim é poder dormir até mais tarde e mesmo quando acordar, ficar rolando na cama remoendo a preguiça.

Descobri que a tristeza chega quando você lamenta por alguma coisa que não possui ou não valoriza tudo aquilo que tem. O lado bom da tristeza é que ela é um momento como qualquer outro e também passa.

Descobri que companhia de verdade é quando a gente pode permanecer junto mesmo estando separados e não querer se separar quando estamos juntos. E quando a plenitude do momento pode se estender através do tempo e do espaço.

Descobri que saudade é um estado de graça onde a gente fecha os olhos e consegue voltar no tempo. Quando a gente sente saudade é porque nosso coração elegeu algo ou alguém para permanecer momentos a mais em nossas vidas.

Descobri que felicidade é esquecer aquilo que os outros definiram como certo e errado. E você tomar as rédeas da sua própria vida, assumir os riscos de suas escolhas e ser autor da sua própria história.

Denisia de Oliveira
Enviado por Denisia de Oliveira em 05/02/2010
Reeditado em 05/02/2010
Código do texto: T2070518
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.