Um desabafo, Um grande desabafo

Não sei como começar essas palavras nem ao menos como irei finalizá-las. Nós humanos lutamos tanto em busca de um ideal que às vezes caímos e parecemos ser o tombo fatal, mesmo tendo varias mãos estendidas, parecemos não conseguir mais nada, e quando caídos pensamos ser o fim, e é isso que me assombra, não estou na busca da glória nem do sucesso, nessa altura do campeonato não sei do que estou em busca, elogio? Carinho? Não sei, sinceramente eu não sei, só sei que preciso desabafar, é uma dor diferente, eu não tenho adversário, pelos menos acho que não tenho, mesmo assim estou me rendendo covardemente, e em meus ouvidos ouço a canção a ser tocada em meu funeral. É loucura, estou blefando, tu estas pensando assim, mas não estou não, acho que chegou a hora de recolher a bandeira que hasteie em nome de minha vitória, será o amor? Será que não fui reconhecido diante todo meu esforço? Será coisa de momento? Instantes depressivos de um poeta que chora e desabafa em meio a seus versos desse texto, dessa obra que também pode fracassar, sim, agora sim achei meu motivo, é o medo do fracasso que me pegou nessa noite fria... Um poeta sempre faz isso? Quem lê, sabe que são palavras verdadeiras ou falsas? Pois poetas às vezes cai no mundo da imaginação, mas também vezes caem no mundo da verdade, no mundo do seu coração, que a cada badalada de um sino que no alto da torre da mente anuncia a dor, comecei esses versos dizendo que não sabia começar nem acabar, mas acho que isso é por causa de um amor, sofro, choro. Por causa de palavras sofro, choro. Mesmo sendo capacitado a tantas coisas e incapacitados para outra como todo ser humano é, se fiz essa obra é que senti vontade desabafar, não é para ser eternizadas essas palavras quando eu não estiver mais aqui como muitos podem pensar, só digam, esse foi um desabafo de um poeta, que chorou em uma noite fria, mas lembre-se que o poeta recorreu a Deus, sendo assim vai levantar mais dispostos, e que isso não passe de um devaneio, que seja então um simples desabafo. Quem compreender compreendeu, que se perdeu, se perdeu, mas agradeço a atenção, que mesmo sem querer você me deu!

Direitos reservados - LEI 9.610/98

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 26/01/2010
Código do texto: T2051428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.