Só pra vc ,Mãe!

Sabe ,mãe,hoje eu me senti só e pensei seriamente em ir te ver,mas para isso o estágio onde me encontro ainda não me possibilita tal façanha.Preciso ter você de volta,preciso ter você aqui, dentro deste corpo que agora segura a minha mão.

Eu preciso disso pra poder dormir e pra novamente sentir que seus olhos brilham,que sua boca volte a sorrir.E me faça sorrir. Que encha o tanque de água nas tardes quentes,pra gente se refrecar. Que reclame das minhas roupas sujas misturadas com as limpas.Preciso que você faça pastel de tardezinha, minestra no jantar,rosca ,ah! tuas roscas... e ainda tente me obrigar a comer cuscus com leite e que faça canjica pra comer com muito açúcar e sem leite condensado,quando for paixão de Cristo.Que diga que não entendeu o que escrevi só pra eu te explicar.Preciso que você continue a achar que eu ainda sou criança. Preciso que você me mostre que ainda há esperança...

Ah, se eu pudesse te fazer entender... você voltaria a sorrir, e a molhar tuas verduras ,sempre a tardinha.Então, me dê a mão, já enrugada pelo passar dos anos, e faça com que eu veja que você ainda está aí. Me conte as histórias da sua juventude.Me conte dos amores deixados pra trás.As histórias de quando você era criança ou de quando a senhora saiu de casa pra se casar,achando que seria tratada como rainha...tadinha de Ti ,mãe!!!Como foste judiada... Vamos ver os velhos e pesados álbuns de familia, que eu vou tentar adivinhar quem é quem nas fotos envelhecidas. Vamos ao centro da cidade ver os enfeites de Natal. Hoje eu posso te levar ao cinema pra assitir filmes nacionais. Vamos à feira comprar DVD nem que seja pirata. Vem ,vamos voltar a viver.

Mãe,a vida segue sem o brilho,e eu finjo que sigo junto pra não morrer de saudades!

Cora Baesso
Enviado por Cora Baesso em 16/01/2010
Reeditado em 19/01/2010
Código do texto: T2033783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.