A SAUDADE QUE NOS DEIXASTE TIO

Esse teu olhar brilhava quando nos vias, brincavas, sorrias, esse teu jeito meigo era sempre bem-vindo na nossa vida, a tua vida nunca foi um mar de rosas, sofreste muito nessa vida, não foste bom para ti, mas também não fazias mal a ninguém.

Um dia tudo aconteceu, num dia pró outro adoeceste, ainda hoje me pergunto o que foi que te aconteceu, não eras doente, ainda não percebi como te foi dar aquela trombose, eras um bom homem, só pensavas em ajudar, em contentar os outros, muitos ate faziam pouco de ti, mas sempre foste forte e sempre amaste ajudar todos aqueles que te rodeavam. Já pró fim já andavas cansado, já não podias, mas mesmo assim lutavas sempre para estares junto de nós, lembro me tão bem quando era nas noites de natal, nunca comíamos antes de chegares, por vezes tinha tanta pena de ti, via a tristeza que trazias no olhar por não estares nessa época com os teus filhos, a desilusão que sentias por seres tão desprezado pelos teus filhos, mas também já estavas habituado, já eram muitos anos sem eles.

Mas o ultimo natal que connosco passaste foi tão divertido, como sempre nunca desprezaste os teus copos de vinho, mas foi esses copos tio que te mataram, tanto que te avisávamos para cuidares de ti mas nunca nos davas atenção. Esse natal senti tanto a tua falta, na ceia de natal, quando me sentei há mesa, olhei para a porta haver quando chegavas e nada, olhei pró meu lado e comecei a chorar, lembrei me que já não te sentaras mais connosco, lembrei me que já não vamos mais te ajudar a levantar das bebedeiras que tomavas, lembrei me que nunca mais me voltaras a dar aquelas pancadas nas costas, que eu não gostava nada, lembro me que ficava tão chateada contigo quando me davas aquelas pancadas, ai tio como sentimos a tua falta, saudades de te ver ao domingo ao entrar a porta a perguntar pela velha, eras uma grande companhia.

Porque nos deixaste dessa maneira de um dia pró outro porquê?

Foi tão doloroso para nós a tua partida, foi tão dolorosa aquela semana, verte a sofrer naquela cama de hospital, ver te perder os sentidos aos poucos, vendo te morrer. O dia 22 de Novembro de 2009 foi o pior dia da minha vida, ao acordar recebi o telefonema que já não fazias mais parte do nosso mundo, deus te tirou de nós levou te para perto dele, ao verte deitado naquele caixão, meu coração ia-se cortando aos poucos, dos meus olhos caiam lágrimas de tanto sofrimento, mesmo ao ver te deitado ali, nunca me conformei que tinhas morrido, só me conformei da realidade que estava a viver quando vi com os meus olhos, aquela terra fria que por cima de ti deitavam, foi no dia 23 de Novembro às 9h00 da manha que vi com os meus olhos, que todo aquele sofrimento não era um sonho era a pura da realidade, foi naquele dia que olhei o céu e disse: -deus porque é que me estas a fazer isso levaste o tio que mais amava, já não havia mais nada a fazer tive que me conformar com a tua partida. Tio sei que não vais ler essas minhas palavras de amor por ti, estejas onde estejas quero que saibas tio que continuo a amar te como antes, e cada dia que passa sinto mais saudades tuas, cada minuto que passa sofro com a tua partida, desculpa se nunca te demonstrei o amor que sempre senti por ti meu tio, só sei que depois de te ter perdido de vez dei valor ao amor que tinha por ti…

Só espero que onde estejas, sejas feliz, e que encontres toda a felicidade que nunca encontraste na terra.

Tio trás me de volta o meu sorriso, volta pra nós …..

Menina Maria das nove ilhas dos Açores
Enviado por Menina Maria das nove ilhas dos Açores em 15/01/2010
Código do texto: T2031781