NA LINHA DO TEMPO

Sabe que às vezes, num descuido algo acontece e muda nossa vida.

A vida surpreende!

E nós também!

O fato de meu filho ter quebrado o braço ao cair do escorregador de mau jeito foi "um mal que veio para o bem".

O bem dele, o meu e de seu pai.

Outro dia, ele estava diante do computador jogando seu joguinho preferido e eu na cozinha lavando a louça do almoço.

De repente, ele gritou:

__ Mãe, venha ver o que consigo fazer. Vem!!!

Larguei o que estava fazendo para dar-lhe atenção.

E quando cheguei na sala onde ele estava, disse-me:

__ Veja, mãe, estou conseguindo jogar com uma mão só!

__ Estou vendo, meu filho. E sabe qual é o aprendizado?

__ Sei, mamãe. Sou um menino inteligente....rsrsrs

__ Sim. Você, de fato, é um menino muito inteligente, forte e capaz. E sua inteligência sempre lhe mostrará qual será o melhor caminho a tomar quando estiver em dificuldades. Procure encarar seus obstáculos como maravilhosas lições de vida. Desta forma, descobrirá o quanto pode, o quanto é capaz de ir além e vencer qualquer limitação com o poder de sua mente ilimitada.

Tendo terminado de alertá-lo para a lição de sua descoberta e transmitir-lhe mais confiança, deixei-o jogando repleto de alegria no coração.

Ao continuar a lavar a louça, pensei no quanto este "estágio" de segurança, amor e aprendizado está nos fazendo evoluir.

Quantos detalhes observados em uma criança que simplesmente descobre a cada passo, o quanto é capaz.

E o tempo dispensado?

O tempo, a atenção, o amor, o carinho, o incentivo, tudo alimenta a alma deste pequenino.

E quando nos adaptamos, fica melhor ainda.

Conseguimos ver e apreender o que normalmente não seria feito da maneira como está sendo feita.

Sendo assim, sempre que lhe acontecer algo que o deixe triste com o impacto, desanimado pelas condições..., pense nas possibilidades de descobrir coisas que só quem pratica, saberá.

E é importante saber que nenhum aprendizado vem de graça.

Ele terá serventia em alguma ocasião para alguém.

E quando passamos por coisas assim e aprendemos é bom saber que fomos escolhidos para ensinar alguém que ainda viverá algum tipo de situação parecida.

Podemos dizer que somos elos da mesma corrente.

A corrente universal onde cada um acrescenta algo a outro sem nunca perder o fio de meada na Linha do Tempo.

Espero que tenha compreendido.

ROSE LOUISE
Enviado por ROSE LOUISE em 13/01/2010
Código do texto: T2026506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.