CARTA AO MEU AMIGO ADILSON

Belo Horizonte, 09 de maio de 2008.

Estimado amigo e irmão Adilson:-

Saúde pra você e família, eu desejo de coração. Comigo e os meus tudo bem, graças a Deus. Levando a vida, “remando contra a maré”, como dizia minha saudosa mãe, Dona Flaviana, mas com muita coragem e determinação.

Mano velho, e o nosso CRUZEIRO, heim? Depois duma chacoalhada legal na cachorrada do “Galo”, que nos alegrou por demais os corações, acaba eliminado da Libertadores pelo BOCA JUNIORS, tremendo colecionador de títulos dessa competição. Deu azar, o time jogou até bem (bola na trave, etc.), mas faltou um pouco mais de garra, o que os argentinos têm de sobra, temos que reconhecer. Depois, os “hermanos” são copeiros, 7 (sete) vezes campeões da Libertadores e, para complicar mais, eles têm o Riquelme, né? Fazer o quê? ...

Adilson, como lhe prometi, segue copia da crônica “BARBEIROS E MELENAS”, pra você curtir seus tempos de rapaz alinhado, sempre preocupado com a basta cabeleira negra que ostentava, lembra? E de quebra, segue também uma outra, “PÉ DE VALSA”, que fiz há pouco tempo, relembrando os bons tempos de adolescente na Renascença, aprendendo a dançar com minha prima Conceição Rêgo. Você certamente se lembrará dela, a irmã mais nova da Helena Gata e da Geni, que dançava bem à beça. Você já era um bom dançarino, eu estava me desenvolvendo e a Çãozinha me ajudou bastante. Quis homenageá-la, pois, segundo a Heleninha, ela anda muito atacada de asma e reumatismo. Coisas da idade, sabe como é.

Irmão, amanhã à noite estarei viajando pra Jundiaí/SP, onde no sábado participarei da noite de autógrafos da minha Princesa ANA CLAUDIA, ao ensejo do lançamento do seu primeiro livro de crônicas intitulado “Sargaço” (vide convite anexo). Ela também gosta muito de literatura, vem colecionando alguns textos e agora, convidada pelo pessoal da “Editora in House”, de Jundiaí, resolveu publicar seu primeiro livro. Eu tenho dado a maior força e, modéstia à parte, não é porque é minha filha, mas acho que ela tem talento e vejo possibilidades no futuro para o seu trabalho. Vamos ver. Quem viver verá! ...

Bom, vou ficando por aqui, desejando-lhe saúde, felicidades, enviando lembranças, recomendações e o meu abraço fraterno de sempre.

Seu amigo,

ROBERTO REGO

-o-o-o-o-o-

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 12/01/2010
Código do texto: T2025856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.