Voo solo

Rio de Janeiro,08 de janeiro de 2010.

Querida filha Fernanda,

Há três anos eu lhe presenteei com um livro que se encaixa perfeito neste momento de agora. “Para minha filha que cresceu” de Lídia Maria Riba,

é a leitura que deve lhe acompanhar no avião. Eu não tinha certeza de nada no instante em que vi o livro,mas sempre soube que você faria muito sucesso em sua vida, em todas as coisas que você resolvesse fazer e que tinha de preparar suas asas para um voo solo que não demoraria acontecer e seria decisivo na carreira escolhida.

Hoje, ajudando a preparar suas malas, arrumando suas coisas com muito carinho, lembrei de alguns dos nossos momentos e como tudo fazia sentido agora!! E tenho certeza de que muitas das minhas palavras e atitudes vão ser lembradas nas horas certas e não faltará um sorriso em você quando perceber as mesmas coisas que percebi hoje.

Você é um anjo, seu avô sempre disse isto e como tal será a vida inteira. Os anjos são preservados de toda espécie de infortúnio e auxiliam os que estão a sua volta. Por isso não duvido de sua caminhada por esta nova cidade,novo modo de viva, pessoas que dependerão de você, de sua ajuda,compreensão, conhecimentos e autoridade. Sim, por que não? Um líder precisa de autoridade também e você saberá conduzir as situações sem ferir ninguém.Faça o que tiver que ser feito, acredito em você!

Nanda,eu desejo toda felicidade pra você minha filha, muito sucesso,muito amor em sua caminhada, Deus continue lhe protegendo e dando as bênçãos de ser o que você é, a doce criatura de todos nós.

No passado, seu avô deixou a cidadezinha onde vivia com os pais,os irmãos e deixou lágrimas nos olhos de todos eles. Nunca mais voltou a vê-los. Anos mais tarde, Deus permitiu-lhe resgatar este sofrimento causado, com a partida de uma de suas filhas também. Mas ela sempre voltou e volta para revê-lo. Alguma dor ficou sem resposta,mas esta filha acredita que a bondade de Deus a perdoará. Agora, chegou a minha vez. Sem drama. Você está apenas se afastando um pouco, portas se abriram para seu progresso e nem eu nem ninguém tem o direito de fechá-las pra você. Portanto, é com imensa alegria que vejo você se preparar para alçar seu voo, realizar seus sonhos, buscar sua realização e felicidade. Não importa onde ela esteja,é sua,vai estar em você no momento certo! Para onde irá, vai achar a paz e qualidade de vida que os anjos necessitam. Vai estar com a “bateria” sempre carregadinha. Quando pesar,volte pra cá e descarregue um pouco nesta cidade imensa e estressante. Vamos guardar seu cantinho com muito carinho e aqui sempre haverá lugar pra você.

Filha, certa vez,lá no início de sua “vida Salesiana”, as mães foram perguntando entre si o que gostariam que seus filhos fossem quando crescessem. Bem, eu sempre gostei de desafios e se você me conhece sabe também que não deixo passar nenhuma oportunidade de nivelar os narizes mais empinados. Quando chegou a minha vez de falar, respondi que você crescia a cada dia,cada momento e apesar disso ainda era uma criança; que a vida define cada etapa que teremos de atravessar, cada obstáculo, toda decisão. Por fim, disse a todos e tem quem se lembre disso até hoje:

“ EU QUERO É QUE A MINHA FILHA SEJA MUITO FELIZ, DO MODO QUE ELA ESCOLHER PRA SER!!”

Uma ótima viagem, aproveite tudo, permita-se toda descoberta e alegre-se a cada uma delas; ouse sempre, tenha humildade com aqueles que dependerão de você no trabalho,ouça os superiores e auxilie-os no dia a dia; jamais de por vencida alguma tarefa,supere-se! E por fim, tenha muito,mas muito carinho e cuidado com você mesma e tudo aquilo que irá precisar para este novo caminhar;guarde com zelo tudo aquilo que usar e for precisar no cotidiano,pois quando não lhe for mais útil certamente o será para outros. Tenha fé, primeiro em Deus, depois em tudo que fizer.Mas por favor...leia SEMPRE a bula dos remédios!!!

Pra quem lhe disse que “os barcos foram feitos pra navegar”,avise que de vez em quando o cais sai correndo de encontro a eles(risos)!

Nós amamos você, sentiremos saudade e logo nos encontraremos!

Beijos,

Mamis ( o cais,rs).

Cristiane Maria
Enviado por Cristiane Maria em 08/01/2010
Código do texto: T2018815
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.