Resquícios de 2009 (carta de fim de ano)
Eu ainda lembro dos votos que fiz na virada de ano(2008); e ainda lembro das soluções que tomava para meus problemas; É diferente quando se conhece outras saídas. E eu as conheci.
Eu já chorei demais, eu já ri demais. Hoje eu mais rio do que choro. Eu sempre olhei para as coisas tentando achar razões e/ou porquês. Hoje eu sei alguns porquês e conheço algumas razões. Sei que no fim o que a gente leva é a verdade.
Eu já fui bom, eu já fui mau. Já pensei só em mim, já pensei só nos outros. Já fui do mais vagabundo ao mais nerd. Já vivi, já conheci, já desbravei, já amei, eu amo, já briguei (e como briguei!), já bebi, nunca fumei, nunca usei drogas (até porque eu nunca precisei \o/), já fugi... Difícil é falar o que não fiz. E o mais engraçado que depois disso tudo eu descobri que deve-se balancear as coisas e voltar seu coração a Deus para que tudo se encaminhe.
Deus é tão justo que o mesmo Sol vem para o justo e para o ímpio. Mas quem aqui é justo? E quem aqui é ímpio? Quem aqui pode me julgar ou te julgar?
Nesse ano, Deus colocou pessoas incomparáveis na minha vida. Uns amigos ficaram, outros foram...e Uns sempre estarão aqui guardados no peito, por mais que pareçamos estar longe um do outro. Eu quero dizer que agradeço a tudo que vocês fizeram por mim, pois, uma parte de mim foi forjada por vocês. A outra parte de mim é forjada a ferro e fogo por um ser supremo.
Gostaria de agradecer ao maior ferreiro que existe. Sim, pauladas; eu sei que nunca entendo de primeira visão, mas sei que o tempo é quem diz tudo. E tua mão é perfeita. Não és tu que escreve em linhas tortas; mas nós que somos estrábicos.
Nesse ano aprendi a amar mais, a dizer mais "Eu te amo", a cuidar mais da minha saúde, a pensar mais no próximo, a julgar menos, a estudar mais, a brigar menos e escutar mais. Sei que se eu procurar o reino dos céus, todo o resto me será acrescentado. De fato, Deus me deu nesse ano TUDO que pedi, e ainda me deu mais (mesmo eu às vezes não merecendo).
Ele sabe todas as coisas.
Obrigado por tudo Senhor.
Eu tenho muito mais a dizer, mas não vou continuar porque senão ninguém vai ter paciência para ler (haha).
Então eu espero que 2010 ainda seja melhor para todos. Muita paz, muita saúde, muito amor e muitos amores para todos.
Luiz.