"PEDIDO AO PAPAI NOEL"


          Querido Papai Noel!
          O meu nome é Juninho, e eu sempre gostei muito do senhor. Fico todo Natal esperando o senhor passar com o seu trenó e as suas renas. Mas acho que aqui perto de casa as crianças não são muito boazinhas, porque eu nunca vi o senhor passar. Mamãe me disse que quem faz maldade pro pai e pra mãe, não ganha presente, então deve ser isto. Mas eu nunca fiz mal criação pra mamãe, Papai Noel. Por que o senhor nunca veio me ver? Eu não entendo...
          Será que é por que eu nunca escrevi uma cartinha pro senhor?
          Mas isso é porque eu não sabia escrever. E a minha mamãe também não sabia, e até hoje não sabe.
          Só agora, na terceira série, é que eu sei escrever. Mas esta letra não é minha, me desculpe. A tia Tânia me ajudou na hora do recreio, aqui na escola.
          Eu queria pedir um monte de coisa, Papai Noel.    
          Queria pedir um boneco do homem aranha, um carrinho de controle remoto, um vídeo-game, uma bola, uma bicicleta... Como seria bom ganhar uma bicicleta...    Acho que se pudesse, eu também queria pedir uma boneca pra minha irmã, ou uma casinha da Barbie, ela adora a Barbie. Mas sei que o senhor é muito ocupado, e não pode atender tantas coisas assim. Eu entendo...
          Mas tem uma coisa mais importante que eu gostaria de pedir para o senhor. Eu queria que o senhor arrumasse um emprego pra mamãe.
          Desde que o papai foi embora, a mamãe está muito nervosa. Ela bate na gente todo dia. Tudo o que ela vê pela frente ela joga na gente. Já bateu em mim com a concha do feijão, já tacou panela, colher, sapato... Qualquer coisa que tiver na mão dela, ela joga.
          Ela grita comigo e com a minha irmãzinha e diz que a culpa é nossa por ela não conseguir trabalho. Mas não é culpa nossa, Papai Noel. A minha irmã e eu até rezamos para que a mamãe consiga. Só que ela não acredita na gente.
          Então eu queria que o senhor arrumasse um emprego pra ela. Por isso é que mandei esta cartinha. Eu só quero isso, Papai Noel, só isso...
          Eu abro mão do boneco, do carrinho, da bicicleta, dos brinquedos pra minha irmã, e peço só isso, Papai Noel, por favor.
          Assim a mamãe ficaria mais calma e não bateria em mim e nem na Sandrinha.
          Arrume um emprego pra minha mamãe, Papai Noel.  
         
Porque eu não aguento mais apanhar!!


                  "Parte do meu próximo livro".

Elder Prates
Enviado por Elder Prates em 28/12/2009
Reeditado em 04/12/2012
Código do texto: T1999412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.