Minha carta de Natal

Mais um Natal que está chegando e com isso começo a pensar que daqui a pouco também é o ano novo e esse aqui já fica para trás. São exatamente 19:17h do horário de verão de Brasília. Não pretendia escrever nada hoje, mas lendo um texto esse título me veio a cabeça e estou tentando desenvolver algum texto legal para deixar registrado.

Escolhi a categoria "carta" por ser uma mensagem aberta a todos que possam estar lendo isso em algum momento e em qualquer lugar.

O dia 25 está chegando e tudo o que representa esta data comemorativa reativa dentro das pessoas. Esquecemos tudo o que passou e apenas comemoramos com as pessoas queridas que fazem parte da nossa vida. Pessoas que, em muitos casos, não vemos com tanta frequência, mas que mesmo assim toda vez que reencontramos é uma alegria grande.

Comes e bebes, trocas de presentes, amigos secretos, risadas e descontração, nenhuma preocupação com o que aconteceu ou que pode acontecer. É definitivamente no Natal que as pessoas só pensam em coisas boas.

É difícil eu pedir a paz mundial, a extinção da fome ou qualquer outra coisa do gênero, não acredito que com "apenas" pedidos conseguiremos mudar alguma coisa. Não peço nada pra falar a verdade, apenas torço para que possa seguir em frente fazendo o que quero e o que gosto. E que todos que amo fiquem bem e também tenham força para trilhar cada um seu caminho. Nos esbarraremos muitas vezes por aí.

Bom fica aqui registrado este pensamento com uma mensagem a todos estão lendo agora:

Um Feliz Natal, faça o que tenha vontade e tudo dependerá apenas de você. Se sentir-se a vontade para rezar, reze por algo que possa realizar com as próprias mãos, nem que demore, mas que consiga realizar por si própria.

As coisas boas aconteceram pouco a pouco, quem sabe um dia conseguiremos a tão sonhada justiça!

São 19:32h agora. Feliz Natal!

William Nunes
Enviado por William Nunes em 24/12/2009
Código do texto: T1994498
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.