**Últimos Fragmentos De Nós Dois**

Era simples... Ficamos vulneráveis quando se aprende a amar. E o mais complicado de fato, era ver-te aproximando e não desejar virar um sorvete. Já te falei sobre o meu olhar? Ele diz mais verdades sobre mim do que minha boca já disse em toda minha vida. Se jamais consegui te dizer eu te amo enquanto estava acordado, sinto que meus olhos me traem o tempo todo. E se eu sou assim “tão perto de você, mesmo sem estar”, digo que sei muito bem o que estes “meus olhos vão querer quando te encontrar”. Eles vão se despedir de ti como fez com muitas outras coisas neste período. Sim! Eu estou desistindo de novo. Sem drama nenhum estou dizendo que estes são os últimos fragmentos que citarão nós dois nas minhas letras tortas. Isso pode ser complicado, pois é tão difícil pra mim não ser verdadeira. Desculpe-me se não fui capaz de aceitar as coisas da maneira que você propôs, também não estou dizendo que vai ser pra sempre... Eu nem quero que seja. Como tudo na vida, um dia as coisas voltarão ao normal. Mas por enquanto tá amargo demais. E se escolhi te dizer as coisas desta maneira é pelo motivo que você já sabe: prefiro lhe dizer as coisas enquanto você dorme ou quando sei que não vai se lembrar... E sei que você já não lê mais as minhas cartas. Não sinta pena de mim.

Uma vez você me disse: “Esqueça os planos e sonhos que você fez pra nós. E tudo que vivemos não passou de uma mentira doce”. Se você ouvisse isso que estou dizendo provavelmente diria “eu não falei isso”. Mas você esquece que quem escreve sabe ler as entrelinhas. E eu li. E esta leitura amore, foi uma das mais dolorosas pra mim.

Quando penso na lista de belas canções que eu amava e hoje já nem escuto mais, “olho pra pessoa em que você me transformou e depois abandonou” e me dou conta que eu mesma abandonei coisas demais por ti. E estou abandonando agora.

Uma vez perdi um moleton. Outra vez perdi meu juízo. Fui de um extremo ao outro em poucos dias: parti do Chuí para Oiapoque no tempo de um beijo... Morri de felicidade num dia e no outro contraía meu estômago de tanta tristeza. E se o descompasso do meu coração não tiver mais jeito, devo arrumar uma saída pra me empolgar de novo com meus planos antigos.

“Agora que você parece nem ligar - que já não pensa e já não quer pensar dizendo que não sente nada – estou lembrando menos de você... e falta pouco pra me convecer que sou a pessoa errada”. Eu tenho essa mania de forçar as coisas quando elas estão dificeis de acontecer.. E você sabe.

Eu teria ainda milhares de fragmentos de nós dois pra falar, e como pretendo que seja a última vez poderia dizê-los todos aqui. Mas chega “de esperar você dormir pra jurar minha paixão”, já que você não vai mesmo saber de nada disso – e acredite pode ser até um alívio pra mim – então não vou mais me gastar contigo. “Seus olhos um dia fecharam os meus”... Mas Romeu e Julieta nunca teriam sido Romeu e Julieta se ao final não tivessem morrido um pelo outro. E morrer de amor pode não ser tão bom assim. O Último!

********************

*As frases escritas entre aspas são fragmentos de músicas.

*Escrito com a ajuda de um amigo especial e músicas sugeridas tb por ele. Um beijo...rs

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 24/12/2009
Reeditado em 28/12/2009
Código do texto: T1994115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.