Aos Amigos do Recanto das Letras

Queridos Amigos,

Natal Festa do Amor.

Noite especial para toda a humanidade, dia em que é comemorado o nascimento do Menino Jesus, o Filho amado do Pai, e nós cristãos nos sentimos ligados a essa tradição pelo fato de sermos humanos, e assim sendo, somos, portanto, filhos de Deus.

Queridos amigos, juntemos as nossas preces e nos coloquemos no mais alto e elevado padrão de amor como cristãos e façamos nossa reverência ao Menino Deus na certeza de que Ele. sem dúvida, estará nos ouvindo e nos abençoando como seus irmãos.

Como bons amigos nos comunicamos e nos encontramos durante todo o decorrer desse ano que já se aproxima do seu término, um ano de muitas dificuldades, conflitos e momentos de atribulações para todos os países, em todos os continentes, ano de crise econômica que abalou a economia de todo o mundo, ano de desentendimentos diplomaticos, ano de muitos problemas sociais, porém, podemos também contabilizar muitas conquistas e muitos acontecimentos que deixaram marcas como positivos. Continuamos amigos.

A mais importante de todas foi nos tornarmos amigos, trocarmos experiências e vivermos numa duradoura amizade como poetas, comio escritores, como pessoas que se dedicam as letras. Ser Amigo. Essa é uma das mais belas relações que o homem pode conquistar, que podemos como filhos de Deus atingir na nossa maturidade, uma consciência de que Ser Amigo é estar presente na vida do outro, é saber respeitar as diversidades humanas, é sentir a presença do amigo na sua vida e se fazer presente na vida dele.

Nesse Natal façamos valer a grande e expressiva frase: “Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos Homens por Ele Amados”! Que sejamos todos unidos pelo amor e pela fraternidade, como reflexo do nosso amor a Deus e da nossa semelhança com o nosso criador.

Queridos amigos ,como o mais simples e humilde dos poetas desse Recanto, posso dizer que sou um agraciado por tê-los como amigos, como pessoas com quem posso partilhar minhas ideias e compartilhar das ideias de cada um. Que O Natal seja a grande noite do amor, do perdão e da reconcilçiação com Deus e com o próximo. Que o Ano Novo traga para todos nós dias de alegria, de felicidade e de oportunidade para nos tronar mais amigos e mais proximos como seres humanos, como poetas e como participantes desse Recanto que nos Une.

Um Feliz Natal e um Ano Novo de muita Paz e Harmonia, esse é o meu desejo, esse é o meu presente para todos.

Que a Luz que guiou os Reis Magos seja a Nossa Luz.

BLopes
Enviado por BLopes em 24/12/2009
Reeditado em 25/12/2009
Código do texto: T1993764