Concurso de Produção Textual - PIBEX 2009 (Categoria CARTA PESSOAL)

Imperatriz, 11 de dezembro de 2009

Olá, destino!

Como está? Espero que de bom humor e muito disposto. Fiquei sabendo que é você quem escolhe o futuro das pessoas. Em vista disso, resolvi escrever-lhe esta carta, a fim de pedir a sua colaboração.

Queria sugerir algumas ideias que tive para que você possa torná-las realidade, quando for decidir meu futuro.

Sou uma pessoa muito simples, por isso não vou pedir muito. Para começar, quero um carro do último tipo, pois vou fazer 18 anos e é muito trabalhoso conseguir um emprego e comprá-lo. Nos meus 21 anos quero uma bolsa de estudos e passar em medicina na melhor faculdade. Nela, quero ser o melhor da turma e já garantir um bom emprego, com um ótimo salário, antes mesmo de concluir os estudos.

Após isso, ter um bom apartamento no melhor bairro do Rio de Janeiro serve. Aos 27 anos, já com um bom carro, emprego e apartamento, gostaria de ficar, durante três anos, viajando pelo mundo. Afinal de contas, a vida não é só trabalho, não e verdade? Depois dessa longa jornada conhecendo os continentes, voltar com meus 30 anos e com carinha de 20, se não for pedir demais.

Trabalhar mais um pouco e, depois, aposentar-me com 32 anos, pois acho essa a idade mais que suficiente para uma pessoa parar de trabalhar. Uma coisa que me esqueci de lhe informar é que não sou egoísta, por isso quero compartilhar o restante dos meus anos ao lado de uma agradável companhia, desde que ela seja alta, morena, olhos azuis, cara de boneca e corpo de modelo.

Gostaria também de ter um filho. Apenas um. Que ele seja obediente, super inteligente. Não peço que ele se torne o presidente da República ou que descubra a cura do câncer, mas que seja um jogador de futebol bem sucedido, de fama internacional e que, pelo menos, faça o gol de vitória da Copa do mundo. Já é de bom tamanho.

Enfim, Destino. Como havia dito, sou uma pessoa muito simples, sem muitas ambições. Peço-lhe o básico, o essencial para uma vida sem futilidades e pouco luxo.

Abraços!

Jorge Alberto

Patrícia Borges – 1º lugar

Imperatriz, 04 de dezembro de 2009

Minha querida amiga,

Desculpe-me por não ter escrito antes, porque eu andava sem tempo. Mas, agora, reservei esse tempinho para nós.

Você se lembra que, quando nos conhecemos, não fomos muito com a cara uma da outra? Mas, a partir do momento em que começamos a nos falar, parecia que nos conhecíamos há muito tempo.

Nós criamos uma amizade linda e sem preço e uma confiança, a qual depositei em você. Dizem que, na vida, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para nos divertir, e eu já achei o meu. Sabe quem é? Você!

Saiba que, hoje, percebo o quanto sua amizade foi fundamental em minha vida. Sei que, ás vezes. Nós brigamos, mas, na verdade, é porque a gente se ama.

Por aqui, está todo mundo bem. Beijos em todos por aí. Saudades. Te dollu...

Com carinho.

Jessyka Brenda

Jessyka Brenda – 2º lugar

Imperatriz, 05 de dezembro de 2009

Querido amigo,

Quero, primeiramente, agradecer-te por tudo que fizeste por mim. Você me fez perceber o quanto é maravilhoso fazer novas amizades.

Você já conquistou um lugar bastante especial em meu coração e, sem dúvida alguma, habitara nele por toda a minha vida, mesmo que, por ironia do destino, venhamos a nos separar.

Espero que você seja essa pessoa engraçada e contagiante que tem sempre um bom motivo para rir.

i love u!

Milla Lopes

Samilla Lopes – 3º lugar

Saulo Sozza
Enviado por Saulo Sozza em 22/12/2009
Reeditado em 18/01/2010
Código do texto: T1991435
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.