Vivendo a vida

A vida é cheia de surpresas, num momento somos crianças faladoras, brincalhonas, ingênuas e transparecendo uma alegria que não acaba nunca. Queremos brincar, saltar, correr, pular, falar, cantar e tudo isso ao mesmo tempo. Parece que o mundo vai acabar naquele minuto e, queremos viver tudo de uma só vez. Mas sempre tem um adulto nos mandando parar, sentar, comer pra crescer, ouvir, calar, mandando nos comportar como mocinhos...

Pois é, mocinhos logo ficamos e, ai vem a adolescência, idade das confusões, conflitos, namoros e descobertas, vivemos tudo como num flash, loucos para sermos logo adultos e donos dos nossos narizes; aprontamos, brigamos, brincamos, temos um milhão de amores eternos e amizades que não acabarão nunca. Mas acabam...

Logo viramos adultos e parece que aconteceu tudo foi do dia para a noite. Trabalho, casa, faculdade, filhos, casamento e já era liberdade...

Pensamos assim: a vida agora não tem mais graça, não sou mais a mesma pessoa, passou, já era...

Era nada. O que nos impede de sermos crianças novamente? De sermos amigos para sempre de novo? O que nos impede de viver a vida com a liberdade que Deus nos deu de presente? A liberdade de sermos nós mesmos. Será que sabemos usar essa liberdade sem deixar de respeitar as pessoas que amamos? Sermos fiéis e leais tanto no relacionamento quanto nas nossas amizades? Será que somos capazes de desligar o celular no parque e ouvir o cantar dos pássaros, de correr brincando com nossas crianças? Somos capazes de usar com sabedoria essa liberdade? Abrir mão de crenças, novelas, tudo que nos prende e não nos acrescenta em nada?... Será?

Vamos pensar um pouco, passamos a vida querendo ser como adultos, quando somos finalmente, deixamos a vida nos escapar por entre os dedos. Vamos viver mais e melhor, parar de se lamentar pelo que não temos e agradecermos pelo que Deus deu a oportunidade de termos. Vamos dizer Bom dia, boa tarde e boa noite, vamos dar valor ás nossas crianças internas, assumir nossos erros, e tentar melhorar nossos defeitos. Vamos aprender a ser gente e dar valor às pessoas assim como você quer que te dêem valor. Vamos usar um pouco desse nosso cristianismo que batemos no peito todo dia, mas fica na estante de enfeite...

Vamos nos amar. Como gente!

Michelle moraes
Enviado por Michelle moraes em 18/12/2009
Código do texto: T1985228