Carta de Moção de Tratamento
Ilmo. Sr. Augusto Callil Secretário de Cultura do Município de São Paulo
Estamos escrevendo esta carta para pedir um posicionamento oficial dessa Secretaria da reforma do Teatro Municipal Flávio Império, com data de entrega para o mais rápido possível, pois não toleramos mais esperar e assistir esse espetáculo de abandono em cartaz a mais de quatro anos.
O Teatro Flávio Império inaugurado em 1992 é:
- O único dos teatros distritais localizado na periferia,
- O único que se manteve fechado por oito anos,
- O único que nunca passou por reformas.
Não vamos aqui elencar pontos negativos, pelo contrário, temos o melhor e mais comovente ponto positivo, em 2004 em carta publicada no Jornal Folha de São Paulo o atual secretário de cultura da época, escreveu: “O Teatro Flávio Império é o teatro mais lotado da Cidade de São Paulo”.
Esse maravilhoso dado evidencia a importância desse órgão cultural como espaço de reflexão e entretenimento da comunidade do Cangaíba e do entorno.
Diante de toda amnésia do poder público a comunidade se organizou, moradores e artistas do bairro, promoveram e promovem ações para mobilização permanente em prol de atenção da sociedade civil e pública para essa questão tão emergencial e denominamos esse movimento de S.O.S Flávio Império, saindo em cortejos, colhendo assinaturas, cantando hinos, recitando o Manifesto para explicar para os cidadãos a necessidade da reabertura imediata do teatro.
Queremos nada mais que, a Secretaria trate deste teatro com o mesmo tratamento dos demais teatros distritais da Cidade de São Paulo.
Sem mais,
S.O.S Flávio Império
Grupos: Atormentados, Extremos Atos, Fire, Idaí, Periferia Invisível, Tatudotopia, Movimento Livre Leste (doBalaio, Arruacirco, Loucura Alternativa, Filhos da Dita e Pombas Urbanas) e Cia. Estável de Teatro.
Contato: acaososflavioimperio@gmail.com