Samambaial

Vou contar uma novidade!

Ao menos para você parece ser um fato desconhecido...

É o seguinte: Eu tenho meu tempo ocupado, acredite, por coisas bem mais importantes que seus problemas.

Não é que eu tenha tempo e paciência sobrando para utilizá-lo com qualquer fato, não!

É que por uma solidariedade humana e por respeito a você, paro tudo que estou fazendo para lhe dar atenção.

Problemas não são pesados numa balança, claro! Mas tem uma coisa que se chama bom senso, que deixo de lado para dar atenção ao seu vaso de samambaia do mato.

No entanto, apesar da minha solidariedade, algumas coisas que ocorrem no meu cotidiano, já não me permitem saber a cor atual das folhas da sua planta.

Como tenho por você uma enorme consideração, vou te dar um bom conselho, e aproveite, é de graça!

Se você não tiver, arrume, peça, compre, dê um jeito, mas obtenha um caderno e uma caneta, pode ser um lápis também, então, tudo aquilo que você sente necessidade de contar em relação a sua samambaia, escreva no caderno e prepare-se para uma surpresa... Um dia qualquer, sem que espere, ao escrever ou reler o que já registrou, você começará a ter respostas concretas para suas dúvidas vegetais.

Eu? Estou ocupada com minhas margaridas e me cansei mesmo!