Lost Girl, Lost Life*

* Garota perdida, vida perdida.

A história se passa em são Paulo e conta o cotidiano de duas irmãs que perderam os pais e acabaram saindo do interior e indo para a capital tentar estudar e sobreviver sem ajuda.

Jessica tem 16 anos e ás vezes parece mais adulta que sua irmã nina. Nina é uma garota de 20 anos que com a morte dos pais acabou se isolando sem perceber.

No decorrer da história elas irão se conhecer e perceber o quão forte é o laço que as une. Aos poucos elas percebem o poder do amor e como ele pode salvar vidas.

Um dia incomum perto das 4 da tarde.

Ela geralmente dormia muito, mas, aquele dia já havia ultrapassado o máximo que uma pessoa normal deve dormir. Se bem que minha irmã não é nada normal.

Eu não a acordei, pois, sabia que i sobrar para mim, mas eu deveria ter feito. Enquanto ela dormia, arrumei seu quarto, joguei a cartela vazia de tranqüilizantes, arrumei a cama que estava bagunçada. Como eu não consegui levantá-la e por na cama, a cobri e coloquei um travesseiro embaixo de sua cabeça.

Sua expressão estava tão abatida, deprimida, cansada. Mesmo assim ela continuava linda, muito magra, dava para ver seus ossos. Seu cabelo extremamente liso e dourado, muito bonito para uma garota de 20 anos.

Eu olhava-a e não a entendia, não conseguia compreender o motivo dela se odiar. Em nossas raras conversas, ela sempre se ofendia, dizia que estava feia, gorda, dizia que precisava emagrecer. Mas emagrecer mais o que meu Deus! Ela tinha menos de 50 quilos e era tão linda, tão magra.

O sol já estava quase a pino quando ela finalmente abriu os olhos. Eu a ajudei a chegar ao chuveiro, ela mal tinha forças para ficar em pé, tão dopada estava. Eu a lavei, suas pernas e braços estavam todos machucados, cortes profundos e doentios.

A vesti, fiz uma sopa leve e a obriguei a comer. Em menos de 1 hora ela estava dormindo novamente. Enquanto isso eu fui ao mercado e comprei iogurte e sopa, as únicas coisas que ela comia ultimamente.

Voltei e aqui estou eu, Jéssica, 16 anos, escrevendo sobre minha irmã, uma garota de 20 anos. Tão diferente de mim, tão imatura e tão mais nova que eu, em suas ações. Tão mais linda que eu. Pena que essa beleza ela não vê.

Daniela Serrano
Enviado por Daniela Serrano em 10/12/2009
Reeditado em 04/09/2010
Código do texto: T1971225