É SÓ SAUDADE

Meu irmão querido,

-Quanto tempo... Que saudade eu sinto!! Que vontade de te ver sorrindo e te abraçar!!! Não saber de você, não te ver, não saber o que sente e como se sente são inquietações.

-Sempre que se aproximam as datas comemorativas, eu sinto mais a sua falta, lembro mais da sua ausência, porque sua alegria faz falta, suas inúmeras piadas fazem falta e você sabe que é um grande contador delas. Prá nós, o melhor do mundo!

-Estou selecionando os convidados da formatura de minha filha. Estou marcando os lugares na mesa para o dia do baile. Foi aniversário de 80 anos de papai, você não estava, e daqui a pouco é Natal, estaremos todos em casa.

-Tô me lembrando de quando minha filha nasceu, você se sentia o pai. Estava tão nervoso e ansioso, querido! Não me deixou sozinha nem um minuto... Suava e me apressava enquanto eu arrumava a mala da maternidade. Você tinha medo que ela nascesse a cada contração que eu sentia. Eu ria e você me mandava parar de brincar com coisa séria, me olhava de soslaio e falava : “Otáááááária” (kkkkkkk). Lembro seu rosto sorrindo prá mim, pregado no vidro da porta da sala de parto. Te olhei quando a colocaram em meu peito, você não viu porque chorava..... Você seguiu a enfermeira de perto, fotografando todos os passos dela, medindo, pesando sua sobrinha, com medo que a trocassem no berçário. E as flores que me esperavam no quarto??? Foi o buquê mais lindo da minha vida! Juro, eu nunca esqueci aquelas flores do campo, coloridas, perfeitas! Sim, foi o buquê mais lindo da minha vida!! Obrigada.

-E quando fui ao Mato Grosso te ver, quando se mudou a trabalho, a sua imagem mais que feliz - radiante, de braços abertos, na calçada da sua casa, acenando para que eu entrasse logo na garagem, portão e porta abertos, coração escancarado, abraço tão demorado, apertado e o sincero “obrigado por ter vindo, eu tava morto de saudade” são inesquecíveis...

-Nós nas cachoeiras, escaladas e grutas, caminhadas pelo cerrado, dividindo o mesmo cantil, a mesma água, as mesmas emoções. Você se sentia meu anfitrião, se apressava a me estender a mão nos trechos mais difíceis e analisava minha surpresa diante das belezas que me mostrava... Experimentava a temperatura da água prá me dizer se estava fria, muito fria ou gelada!!! Em casa, aninhados na sala, não sei por que tão espremidos se havia tanto sofá disponível, a gente ria dos meus gritos quando eu confiava e caia na água e ela estava congelada, mas você havia dito que estava boa... A gente ria e eu te amava. Minha cunhada me disse que tinha medo da felicidade que vivia ao seu lado, que era tão perfeito e mágico que parecia que ia acabar ... Não entendi.

-Tive um sonho ruim com você Acordei aos prantos dizendo que sonhara que você ia morrer. Passei o dia com o coração apertado. Quis te ligar, mas me disseram que tinha sido só um sonho, que não era verdade, que eu não me preocupasse porque quando sonhamos que alguém morre, é mais vida prá pessoa.

-... Sinto sua falta. Sinto sua falta!!! Por Deus, eu quero te ver de novo, te abraçar de novo!! Eu estou com saudade, já faz muito tempo que não te vejo, não te escuto, não te tenho perto... E eu te amo. Eu te amo!

-De vez em quando eu choro, mas liga não, é só saudade.

-Beijo, abraço apertado

(Muitas lembranças deliciosas de nossa vida juntos - e uma bem forte. Muitos eu te amo ditos - e um bem forte. O último, seu e meu, nos olhando, na hora da morte.)

-Saudade sim.

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 10/12/2009
Reeditado em 11/12/2009
Código do texto: T1971011
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.