"Saudade"

Saudade...

Como tenho saudade de tanta coisa que já passou pela minha vida:

Saudade da infância, da inocência de ser criança, de brincar na terra, sem me importar se as roupas estão sujas ou não.

De subir em árvores , pendurando-me nos galhos ,de colher flores e escutar o canto suave dos pássaros.

Do tempo de escola cujo os meus colegas também faziam parte da minha família,pois isso hoje em dia é muito distante, as pessoas mal se conhecem.

Dos bailinhos nos finais de semana cujo as moças e os rapazes dançavam de rostos coladinhos,selando assim um namoro ou uma gostosa amizade.

De jogar bolinhas de gude, brincar de pique esconde,correr a beça até ouvir o chamado da mamãe pra tomar banho.

Das bonecas de papel...ah! quantas dela eu tive...

Do grupinho de amigos que se reuniam aos finais de semana pra jogar vólei, ou tocar músicas ao som de um humilde violão.

Daqueles entes queridos que deixaram seus ensinamentos, e foram importantes em alguma etapa da minha vida.

Saudade de um tempo que deixou de existir as vezes por culpa de nós mesmos, devido tanta correria e tecnologia.

Saudade que aperta o peito, que me faz fechar os olhos e fazer a pergunta : por que que tem que ser assim? e a resposta: o tempo passa as coisas mudam.

Saudade...quem não a sente?

Yneida Brito
Enviado por Yneida Brito em 05/12/2009
Reeditado em 05/12/2009
Código do texto: T1962395
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.