LataN!LataN!
Vem chegando dezembro e a gente já começa ouvir as musiquinhas de natal, são muitas cores,brilhos e aromas soltos pelo ar. Penduramos luzes em torno da casa,um árvore cheias de bagulhos e nem conseguimos enxergar sua cor verde,a volta um monte de presentes(que custam uma nota preta).Na porta uma meia de papai noel,que aliás eu duvido que ele tenha aquele pezinho.
E na noite de natal,aguardamos ansiosos pela chegada do bom velhinho,com seu trenó repleto de presentes.Até quem não tem chaminé,sonha com a descida dos presentes por lá.
Nosso dias são dinâmicos, acelerados demais, na absoluta falta de tempo nem paramos pra pensar na origem de tudo isso.Com o passar dos anos tudo foi se transformando em festa puramente comercial e o verdadeiro sentido do natal foi se perdendo.
Invertemos os valores,trocamos o menino pelo bom velhinho.
Trocamos a estrebaria,pelo pólo norte.
Substituimos o burrinho que levou Maria grávida,por um trenó cheio de henas e presentes.
Acaba de amanhecer o dia vinte e quatro de dezembro, véspera de natal...mas o que comemorar?
Num lugar não muito distante daqui,nascia sem luxo algum, aquele que mudaria a história da humanidade.Que na comemoração de seu nascimento,embora não seja a data exata porém simbólica,lembremos de ofertar o ouro que o coroou rei,desde o nascimento, e que hoje este seja o nosso coração sincero e cheio de amor pelo próximo.
Que o incenso sejam nossos atos,um aroma agradável!
Que ofertemos mirra,afim de mostrar que nossa vida tem um perfume inconfundível,pois exalamos o verdadeiro sentido do natal,o amor.
Autores:Fran Calazans & Marcos Campos