VOCÊ EM MINHA VIDA...

Quando você apareceu na minha vida, eu estava com o coração dilacerado pelo segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC) da minha mãe. E acredite... Quando minha mãe sofreu o AVC eu e ela estava te procurando. Como não te achamos, resolvemos levar um outro... Que não deu certo, pois o destino era você!

Sofri semanas com minha mãe hospitalizada, e diante daquele quadro triste tive a companhia do meu grande amor a me auxiliar.

Minha mãe com sua saúde frágil, porém estabilizada e com as seqüelas que o AVC deixou, voltou expressar por meio de gestos o desejo de procura-lo. Mesmo não sabendo como você era.

Eu e meu companheiro fomos à cidade de Cuiabá-MT procurá-lo... E de concessionária em concessionária, deparamos com uma e você estava exposto. Verifiquei-o e foi paixão a primeira vista.

Minha mãe trabalhou uma vida inteira e merecia você.

Conversamos e acertamos todos os detalhes, e o rapaz falou que viria de São Paulo um igualzinho você.

Eu ainda indaguei... “Olha moço, igualzinho viu?”

E assim demorou uns dias... E a tão almejada notícia chegou... Ele esta aqui, e alguém vai levá-lo até Cáceres-MT, onde nós morávamos.

A emoção tomou conta da minha mãe, minha e dos meus dois filhos, meu companheiro estava viajando.

Grande dia chegou inacreditável na data de meu aniversário. Eu e minha filha fomos buscá-lo... E qual foi minha surpresa era você... Não era um igualzinho, e sim era você, pois havia o mesmo “risquinho” na porta.

Levamos você para casa, todos muito felizes. Afinal em ti havia muito suor e lágrimas.

E depois de alguns dias fui buscar meu companheiro na rodoviária já com você. Toda feliz...

E assim, digo que amo muito você, pois foste a presença em inúmeros passeios com minha mãe e meu companheiro.

Isso ocorreu em 2005, precisamente em maio. E quase um ano depois 12/06/2005 eu, minha família e você estávamos perdendo minha mãe que foi acometida pelo terceiro AVC.

Minha mãe era do interior de São Paulo, mas batalhou uma vida inteira em Mato Grosso, o sonho dela era ser sepultada em Borborema-SP juntamente com seus pais, além do cemitério ser lindo.

E assim foi feito, minha mãe veio no carro funerário e eu, meu companheiro viemos com você.

E tu foste telespectador de minha dor... Dor essa que arrebatou minha alma.

Voltamos pra casa e logo em seguida tu foste meu melhor amigo. Pois era quem acompanhava meu companheiro a inúmeras visitas a médicos e fisioterapias. E você estava lá quando a notícia chegou como uma lança fina atravessando o meu coração... Meu companheiro estava com câncer! O homem da minha vida! A pessoa que eu escolhi pra morrermos velhinhos... Estava ainda jovem e morrendo primeiro dia após dia diante de meus olhos....

E você?

Você estava lá vendo meu desespero, me auxiliando no que era necessário. Não posso esquecer o quanto você foi útil.

Tirei meu companheiro de Cáceres-MT e trouxe para tratar em Araraquara-SP na esperança e na fé em Deus que tudo daria certo.

E antes que meu companheiro partisse você veio de Cáceres-MT trazendo meus filhos e meu cachorro, parecia adivinhar que os dias de Ilídio estavam findando. Era um último adeus...

E foi... Dia 05/03/2007 meu anjo-homem partiu... E eu sem forças tive que optar pela vida, pois havia meus filhos pra cuidar. Sepultei meu Ilídio no mesmo cemitério que estava minha mãe.

Voltei para Cáceres-MT no dia seguinte ao sepultamento... E você foi me buscar.

E em silêncio em meio às lembranças da janela do meu quarto te via, sempre ali, parecendo vigiar meu sofrimento.

A dor era intensa... Foram mais de 06 meses fechadas sem receber ninguém. A não ser meus filhos. Afastada de meu serviço, minha filha de treze anos fazia todo o serviço de pagar as contas e comprar comida.

Muitas crises nervosas e diante de um quadro de alienação eu vivia entre o real e irreal, e tive uma noticia triste, os médicos ao longo do tratamento disseram que nunca mais voltaria ser a mesma, pois eu desenvolvi um quadro de esquizofrenia paranóica.

E sem meios meus filhos resolveram levar-me para perto dos parentes e assim eles poderiam auxiliar com os cuidados. Além de ter várias opções para o tratamento.

E você com carinho e cuidado levou-me juntamente com meus filhos. E por três vezes me retornou a Cáceres-MT para perícias médicas!

Como não te amar!

Mas, meu coração cansado de sofrer, ficou muito sensível. Penso as pessoas só vão ter um coração bom depois das marretadas da vida! Semelhante ao um bife, depois das marteladas as fibras ficam macias... Apesar de que nunca neguei uma mão a ninguém quando eu tinha condições de ajudar...

E assim, um dia desses de horas e horas em posto de saúde... Uma pessoa que eu não conhecia direito, mas estava sempre no posto de saúde conversando comigo e com meu tio que levava eu a consultas e para medir pressão, soube de tua existência e pediu para mim se eu cedia você para ir a cidade vizinha verificar algo em um banco, não pensei direito e disse sim, mas não vai sozinho meu tio irá junto.

Meu Deus! Foi um sim meu erro! O homem expôs que era operado do coração e da cabeça, explanou por vezes seu sofrimento. Deus eu que já havia passado por tantas como dizer não!

E ele te levou pra mim nunca mais te ver... Pois, não sei como ele colocou em ti uma caixa de perfumes importados, e a policia numa blitz te prendeu.

Eu quando recebi a notícia que você estava preso quase morri. A dor novamente estraçalhava meu coração. Você embora esta no nome da minha mãe é muito meu... Sou filha única e você é meu.

E desde 12/08/2009 você esta preso como se fosse um portador de drogas, um ladrão, um criminoso neste país que nós todos sabemos que há tanta coisa errada e seu único erro foi ser emprestado e colocaram uma caixinha de perfumes importados denro de ti.

E você esta sendo tirado de mim da maneira mais injusta, alegando que se eu fui solidária para emprestar serei também para perder! E você esta na Receita Federal em São José do Rio Preto... Sozinho sem eu!

Perder você por ser solidária na dor do próximo.

Hoje minha vida é vazia... Olho e não te vejo! Sofro segundo por segundo sua ausência, pelo significado que você tem na minha vida!

Pergunto às madrugadas frias... Como você esta? E ao sol fulminante, por favor, se ele estiver no sol, não judie dele.

Eu te amo... E realmente está difícil viver sem ti. Já implorei ajuda e não consegui de ninguém. E me vejo sozinha... Abandonada pelos humanos, por Deus e por tudo que é sagrado.

E te digo meu Gol, moreninho cinza-urânio, que te amo muito. E a vida é assim mesmo. Ninguém mais se importa com o sofrimento do outro.

Como já perdi tudo na vida e meus filhos já estão crescido. Prometo não deixá-lo sozinho, um dia eu te encontro... E quando esse dia chegar... Eu sentirei dor e você não, mas iremos partir para uma viagem sem volta.

Quem sabe assim as pessoas que detém o poder colocam saiba analisar e coloca um pouco de coração nas decisões.

O que me consola meu Gol, é que todos os seres humanos, do menos favorecido aos grandes milionários um dia eles irão perder algo ou alguém que eles amam, assim como amei minha mãe, pai e Ilídio! Assim como amo você! E aí essas porretadas amaciam esses corações!

O triste vai ser o Natal sem você!