CARTA DO AMIGO DANILO

Rio de Janeiro, 05 de novembro de 1981.

Ilmo. Sr.

Dr. Joaquim de Matos Filho

M.D. Diretor Executivo do

Centro de Apoio à Pequena e Media Empresa de Goiás – CEAG

Goiânia / GO

Prezado Senhor:

Consoante lhe foi antecipado pelo Dr. Juan Manuel Adrados, meu amigo e colega do BNDE, ora ocupando cargo de direção no CEBRAE, tenho a grata satisfação de encaminhar-lhe algumas informações a respeito das qualificações pessoais e profissionais do Dr. ROBERTO REGO, recentemente admitido pelo CEAG, para o exercício de função executiva no Escritório Regional de Anápolis.

Conheço, de longa data, o Dr. Roberto Rêgo, de quem fui contemporâneo de bancos escolares, durante o curso secundário que ambos realizamos em Belo Horizonte, MG.

A partir de então, e não obstante termos adotado, mais tarde, rumos diversos em nossas atividades profissionais, tenho acompanhado sua brilhante e laboriosa carreira como especialista na área de Administração de Empresas.

A parcela mais significativa de sua experiência técnico-profissional há de ser creditada ao exercício, durante vários anos, de funções de natureza administrativa na Encyclopaedia Britannica do Brasil Publicações Ltda., em diferentes capitais do país (Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Belém e Recife, sendo-lhe atribuídas as responsabilidades de Chefe de Escritório nessas duas últimas capitais).

Levando-se em conta o tradicional rigor com que as empresas de caráter multinacional - como é o caso da Encyclopaedia Britannica – atuam na seleção e manutenção dos respectivos quadros de pessoal, é de se reconhecer que a longa permanência do Dr. Roberto Rêgo naquela organização, desempenhando atribuições de alto nível, já constitui, por si só, comprovante incontroverso de sua capacidade, credenciando-o ao exercício de funções equivalentes em outras instituições.

À experiência obtida na referida empresa há de se acrescentar aquela resultante de recente prestação de serviços à Sófrango Ind. e Com. Ltda., como Assessor de Organização e Métodos, e à NUTRIGOIÁS, na qualidade de Gerente Geral.

Cabe ainda registrar, como atributos de ordem pessoal, seu elevado espírito de iniciativa e capacidade de liderança, aos quais se aliam acendrado senso de responsabilidade, facilidade de expressão e cordialidade no trato com superiores e subordinados.

Acredito, assim, que a admissão do Dr. Roberto Rêgo deva representar valiosa aquisição para o quadro de pessoal do CEAG.

Trata-se, na verdade, de experiência enriquecedora para ambas as partes, na medida em que, de um lado, o CEAG poderá contar com a colaboração de um técnico de reconhecida competência e operosidade, e, de outro, o Dr. Roberto Rêgo terá a oportunidade de prestar serviços a uma entidade inteiramente dedicada ao estímulo da iniciativa privada, por via de apoio gerencial às pequenas e médias empresas organizadas no âmbito de sua jurisdição – atividade que, por sua natureza, apresenta caráter relevante para o desenvolvimento da economia nacional.

Estou certo, ainda, de que o Dr.Roberto Rêgo saberá comprovar, na prática, o acerto de minhas considerações, ao desincumbir-se, com a habitual eficiência, das tarefas que lhe forem cometidas pela Administração Superior do CEAG.

Desse modo, tenho a convicção de que ele estará plenamente habilitado, ao final do período de experiência a que se vem submetendo, a obter uma contratação em caráter efetivo, assegurando-lhe o CEAG, em contrapartida, retribuição compatível com o grau de complexidade e de responsabilidade dos trabalhos tão eficazmente desenvolvidos.

Colocando-me, desde logo, à sua inteira disposição para quaisquer outros esclarecimentos adicionais, e agradecendo a atenção que a esta dispensar, subscrevo-me,

Atenciosamente,

DANILO FABIANO DA COSTA

(Chefe do Departamento de Consultoria Jurídica do BNDE – Substituto)

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 06/11/2009
Código do texto: T1907564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.