AO MEU PAI (CARTA DO CASSIO)

Cássio Rêgo

O homem que mais admiro no mundo é meu pai, não só porque ele é meu pai pois ele é o modelo de um homem que eu gosto, é dinâmico, experiente e toma atitudes rápidas, certas e firmes.

Pelo que ele me conta de sua vida, eu sinto que sua infância foi agitada, mas ele a aproveitou bem, ele na minha idade já trabalhava e como! Mas nos dias de folga dos seus trabalhos ele era o que chamamos de “menino treloso”:- brincava muito e caçava.

Hoje é um homem responsável que pensa no dia de amanhã, quando chega do trabalho eu lhe pergunto:-

“- Como foi o seu dia de hoje, papai?” – E ele me responde com uma calma admirável:-

“- Mais ou menos, filho.”

Ele está sempre calmo, raramente o vejo nervoso. Ele não perde tempo pensando nas derrotas que sofreu na vida, nunca o vi triste, ele me mostra que a vida é uma luta diária que nós devemos vencer.

O seu “hobby” é futebol, seu rosto se ilumina quando se fala em futebol, a bola é com ele mesmo.

Se eu fosse falar das suas virtudes escreveria cem páginas sobre o assunto e ainda não acabaria. Esse homem de que estou falando vai aniversariar e como presente eu lhe dedico estas linhas, eu quero dizer nestas linhas que eu amo meu pai e que seu aniversário se repita por muitos anos.

Salve o dia dos pais!!!...

-o-o-o-o-o-

Recife, 14/08/1977

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 03/11/2009
Reeditado em 04/11/2009
Código do texto: T1902226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.