CARTA AO MEU FILHO CÁSSIO

Cássio, meu “Campeão”:-

Que Deus o abençoe, fazendo com que você esteja passando bem e sentindo-se feliz, principalmente agora, hoje, num momento significativo e todo especial da sua vida.

Meu filho, como eu gostaria de estar aí, ao seu lado, para abraçá-lo e parabenizá-lo por ocasião da sua brilhante formatura, mas infelizmente não foi possível. Todavia, em espírito eu estarei por perto, pode ter a certeza. E sua mãe está aí, representando a mim e a seus irmãos, que torcemos daqui pelo seu sucesso merecido.

A jornada foi longa, as dificuldades foram muitas, mas você superou tudo com estoicismo e, como um herói, chegou ao final do Curso de Engenharia Elétrica, carreira que você escolheu desde os tempos de ginásio. E seu feito deve ser acrescido, ainda, de um merecimento maior, pois você estudou longe de casa, já que nos mudamos de Anápolis/GO, quando você passou no Vestibular, continuando a família naquela peregrinação conhecida por varias capitais brasileiras, até chegarmos ao ponto de onde você nasceu, São Paulo.

Nós, seus pais e irmãos, de longe, contínhamos com dificuldade a dor da sua ausência e a grande saudade que sentíamos de você, o primogênito, saído de casa novo ainda, no viço da mocidade adolescente. Mas sabíamos que era para seu bem, a opção tinha sido da sua vontade e isso nos tranqüilizava. Escrevíamos, telefonávamos e, nas férias, nos encontrávamos sempre, para matar a saudade, traçar planos e sonhar com o futuro.

E o futuro é hoje, é agora, Cássio! Você agora é portador de um diploma, obtido numa das melhores universidades do país (UNB) e sua responsabilidade aumenta. São muitos os que querem e poucos os que conseguem, como você agora conseguiu! Você deve, em primeiro lugar, agradecer a Deus, nosso Pai, por esta graça maravilhosa. Reze, pois, meu filho, e eleve suas orações ao Pai Eterno e à Virgem Maria, agradecendo por tudo.

Bom, Cássio, você concluiu uma etapa e já tem que pensar na outra, tão ou mais importante que a primeira:- a vida prática, a realidade agora, cujos desafios você deverá enfrentar. Mas fique firme, encare tudo com otimismo e lute de peito aberto, pois você tem uma estrela de VENCEDOR ! ...

Aceite, pois, os meus cumprimentos e o meu caloroso abraço, nesse 09 de julho especial da sua vida. Tudo de bom, felicidades, e que Deus o proteja sempre, meu filho.

Do pai amigo,

Roberto

P.S.= Segue o toquinho de lápis usado por você no Vestibular! Eu o guardei, naquela vitoriosa ocasião, para entregá-lo a você agora, pela formatura! ...

-o-o-o-o-o-

São Paulo, 09/07/1988

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 30/10/2009
Código do texto: T1895092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.