Acredite
Tudo isso não passa de uma fantasia de mau gosto a desfilar nesta estrada estreita, longínqua, pois impulsos trémulos caminham com fôlego para penetrar a quietude, devasta-la sem dó, sem piedade.
Não deve buscar acessórios para ornamentar esta estrada medonha, lúbrica, que uma vez iniciada, o caminho já percorrido se desfaz para que você não tenha como voltar atrás, ainda que assim decida.
Faça um esforço para entender que no mundo dos homens a atitude, as ações as reações devem ser lúcidas, firmes, bem pensadas, caso contrário não terá voz nem ouvidos que as ouçam.
Será refém dos teus medos para todo sempre? Que medos são estes que são capazes de transtornar seu centro, que o torna fraco, frágil, oprimido? Medo não passa de incertezas. Incertezas existem ontem, hoje e amanhã. O todo é variacional, cruel. Por isso deve acender holofote na sua coragem. Deve alimentar entusiasmo, otimismo para que não feneça vivo. Outros falariam para procurar equilíbrio, eu não. Digo que o que deve fazer é manter esta balança que chamamos de emocional, desequilibrada, o lado pesado deve conter virtudes, porque manter o equilíbrio é ficar desprovido. Qualquer pena que venha inesperada sem direção, pode pousar em um lado indesejado, então, esta pena sutil e pequena será o suficiente para colocar-te na situação que te encontro. Você, totalmente desencontrado.
Erga a cabeça. Harmonize os sentidos, a respiração. Mantenha o olhar firme, atento. Deixe coração bater feito cavalo galopante! Conte com você; além da ajuda divina e de todos que o ama, pois é um ser de muita luminosidade! Ela pode recarregar suas energias deixando-te novamente um ser exuberante, feliz.
Luzia de Oliveira Caetano.