CARTA A UM AMIGO...

* Esta carta foi escrita para alguem que eu conhecí, mas que se foi muito rapidamente...e ela retrata meu ponto de vista sobre o que não pode faltar, nos encontros - até mesmo, nos mais despretensiosos... já que a vida é assim; cheia de encontros, mas tambem de desencontros....!

*******************

Meu querido…

Sei que deves estar surpreso; mas eu espero que tu possas me compreender.

Sei que não somos nada um do outro e que sequer temos um vínculo de amizade estabelecido afinal de contas nos conhecemos á bem pouco tempo, não é mesmo? Talvez estejas decepcionado comigo...quem sabe....

Eu não sou muito de burlar meus sentimentos, nem tampouco de me segurar numa situacão como esta, por muito tempo. E talvez este, seja o principal motivo pelo qual te escrevo.

Honestamente, eu não pretendia ficar contigo da forma como tu imaginastes... desculpe-me mas nem sequer passou por minha cabeça! E para minha surpresa, você ainda insiste; as vezes sinto-me confusa, quando me recordo que um lado pedia e até ficava balançada, eu confesso…mas outro lado me dizia que não...me desculpe por confessar o que é "inconfessável" aqui. Mas assim faço porque sei que se me desse a um momento contigo, sentiria muita falta de tudo aquilo que espero encontrar quando compactuamos com alguem de um momento tão mágico e especial…sei que sentiria falta de coisas, que por mais que eu queira agora, eu não vou conseguir te explicar…e certamente, um vazio enorme tomaria conta de mim!

Não quero que penses mal, achando que estou querendo te imputar qualquer culpa, ( por favor, não é nada disso) ; eu apenas gostaria de falar -te como uma forma de desabafar e dizer como me senti, quando pude ver que nossas intenções no fundo no fundo, divergiam e como nosso modo de pensar sobre muitas coisas era diferente !! Seria fraca e traidora de meus próprios princípios e até de meus sentimentos, se me desse para ti…talvez você nem acredite em mim…talvez me julgue mal, me tenha até como uma mulher muito boba, talvez nem faça sentido pra você tudo isso que te falo agora, mas quero que saibas que apesar de ser assim, eu não costumo desprezar minhas experiências, e acontecimentos em minha vida, ainda que estes não correspondam ás minhas expectativas, ou venham de encontro com tudo aquilo que eu eu sonhei um dia…e por isso estou aqui, para te falar que apesar de tudo foi bom te conhecer! Ao mesmo tempo, aproveito para te pedir desculpas pelo mal jeito e até por ter sido omissa ao negar a mim mesma, as minhas reais vontades…falo de “reais” vontades…e não de vontades superficiais, falo de algo “profundo"…algo que está acima do “sexo por sexo"…falo de algo que não encontramos em relacionamentos superficiais, ou nas esquinas da vida! Falo de algo, que sempre queremos para nós, mas quase nunca nos dispomos a oferecer aos outros! Sei que bem sabes do que estou falando!!

Amar pessoas, no real sentido da palavra e com profundidade, não é tarefa fácil...pois o amor, gera atitude..e amor sem atitudes, não é amor...e para que isso aconteça, é preciso que se tenha mais que vontade e querer...as pessoas, costumam viver buscando a felicidade, dando valor á coisas, sem a menor importância! Todos nós um dia experimentamos, ou nos damos a situações efêmeras e passageiras... mas creio que quando eu consigo “eternizar” um momento, um acontecimento ou alguém, aí sim eu estou deixando a felicidade me encontrar e morar em mim, porque sei que tocarei com profundidade o outro tambem!

Amar, é a maior experiência na vida de um homem, meu querido…e é por saber disso, que me policio muito, para não torrnar coisas valiosas em algo sem valor e sem significado...luto para não diminuir o que é grandioso, em mim e para mim...sei que ás vezes erro tentando acertar, mas eu bem sei que erros, também fazem parte das tentativas de acerto!

Espero que não estejas cansado de minhas palavras, pois o objetivo delas, não é tentar convencer-te de nada, ou te assustar com minha sinceridade; mas sim, fazer com que tu me conheças um pouco mais, já que tudo aconteceu tão rapidamente, e já que conversamos, sobre um pouquinho de cada coisa, mas num espaço de tempo tão curto, que eu gostaria que você jamais se esquecesse disso. Gostaria que você entendesse o meu ponto de vista, e que você guardasse no coracão, a minha pessoa, assim como vou guardar-te lembrando sempre de ti em minhas oracões, pedindo ao Deus que creio, que prolongue os teus dias e anos aqui na terra, te protegendo sempre no exercício de tua profissão, e para que, os que te cercam tenham sempre, muitos motivos para se orgulharem de ti.

Saiba, que apesar de termos opiniões diferentes e de ver a vida e até a “morte”, de um modo diferente, quero te dizer, que és muito especial para mim, e para Deus!

Obrigada, por tudo, e desculpe mais uma vez, o mal jeito. Desculpe se te causei alguma decepção!

Adorei conhecer-te

Fica com meu beijo,

Fica com Deus...

Sempre,

Janete Fernandes

Em: 28/09/09

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 25/10/2009
Reeditado em 15/11/2009
Código do texto: T1886802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.