É PARA VOCÊ MESMO! LEIA!
Bem vindo. Eu sabia que você viria. Na verdade, estava te esperando. Calma! Não se assuste. Eu só precisava de companhia para esta noite insone. Vou te contar o que está acontecendo.
É madrugada. O sono não vem. Nada anormal. Essa luz está queimando os meus olhos. De alguma maneira ela está turvando os meus pensamentos. Mas se apagá-la, não posso escrever, já que para mim, a caneta, no ritual de escrever, é tão indispensável quanto os meus neurônios e o meu coração. Há algo de profundamente terapêutico em gravar letras num papel. Mas essa luz! Tenho que suportá-la e ela a mim.
No que estou pensando? Primeiro, estou pensando em não pensar, para ver se o sono dar o ar da sua graça e me presenteia com algumas horas (poucas agora) antes de começar o dia real.
É, caro amigo! Nesse momento, você é a minha única companhia acordada. Quando eu dormir, você pode aparecer nos meus sonhos. É um convite. Mas tem uma condição: Que o sonho seja bom. Do contrário, nem apareça! Quero ter uma boa impressão sua! Olha lá!
Uma dica: Seja gentil. Fale educadamente, porém com entusiasmo. Seja delicado. Gestos bruscos me assustam. A leveza nos leva para próximo das nuvens, e, consequentemente, do céu. Ah, não esqueça de sorrir. O sorriso é o passaporte para a amizade, e quero que sejamos amigos no sonho em que serás meu ilustre convidado.
E você, tem alguma dica para mim? É essencial que gostes, não abro mão de ser uma boa anfitriã. Certamente, retribuirei a visita se você me convidar. Nossa! Estou ansiosa! Por isso, vou dormir imediatamente. Ah, quando chegar, por favor , fique à vontade. A “casa” é sua! Ou melhor, o sonho é nosso!
Bem-vindo!