Confissão
Confesso!
A verdade é que o passado tem se tornado detalhe. Minha vida contigo é essencialmente feita do que é e do que virá.
E aos que me criticam ao dizer que o passado é a estrutura, esclareço que não sou paladino da insignificância dele, mas penso que, como qualquer boa estrutura, ele está oculto, fundamental, servindo de sustentáculo sem alarde.
Afinal, o que seriam dos primeiros desbravadores se não fosse o olhar fixo no horizonte? Olhar sempre para trás implica chegar a lugar nenhum, ou pior: sequer sair do ponto de origem.
Sou grato pelo passado, de onde fui construído, de onde fomos formados e nos tornamos um. Porém, com muito mais razão me apraz pensar e lutar pelo nosso futuro, o que devo arranjar agora. Além de fazer o que mais gosto: aproveitar e amar você sem medidas (e assim ser amado igualmente).
Em uma analogia esdrúxula, o futuro é o alvo - ponto importante que deve ser alcançado; o presente é o exato local onde o arqueiro se posiciona e sua preparação; e o passado... bem, o passado não pode ser alterado, não tem qualquer afinidade com essa correlação excêntrica, apesar de ter lá sua importância.
Há 11 meses sou tão feliz, mas imagina o que está por vir? Uma vida inteira de beleza. É nosso alvo, nosso ponto importante para o qual nos preparamos agora.
Que feliz sou pelo meu passado, pela minha estrutura já consolidada ao teu lado, mas você é a certeza do meu presente e o presente de Deus para o meu futuro.
Então, Um brinde a nosso presente, mas ao futuro, uma vida longa. E ao que já passou, nada posso desejar, somente demonstrar minha gratidão.
Obrigado a você por participar com tanto empenho na construção de nossa história. Te amo tanto.