Carta para meu amigo Nando....

Querido amigo...peço um pouco do seu tempo...ainda não sei direito o que lhe escrever, mas sei que sinto hoje de endereçar-lhe esta carta. Então amigo aceite minhas palavras...

Nos reencontramos ano passado após longos oito anos sem notícias, sem conversas, sem recados. Oito anos! Puxa antes parecia impossível pensar em ficar uma noite sem colocarmos os assuntos em dia...sem pensarmos nos encontros do grupo de jovens, sem conversarmos sobre tantas coisas e sobre nada...e no entanto ficamos oito anos sem trocar uma palavra...um escrito!

Agora nos reencontramos, é certo que por vias virtuais, mas nos reencontramos...você segue sua vida e eu a minha...e por incrível que parece, mesmo depois destes oito anos, ainda temos a impressão de retornar no tempo e novamente estarmos sentados no banco da praça a falar de tantas coisas...a sonhar com nossas buscas...a acreditar em um caminho vocacional que parecia atrair a ambos para uma doação e entrega que desejava ser radical.

Os caminhos não foram os que programamos que seriam...você passou pelo Paraná e foi se instalar no Mato Grosso...eu vim e me instalei no Paraná...agora nos resta a saudade de nosso Mato Grosso do Sul...mas amigo Nando a amizade continua e com ela a certeza de que somos seres abertos para o infinito...

Quero nestas linhas lhe agradecer...agradecer por ter estado presente em um momento tão importante em minha vida...lhe agradecer pelos momentos partilhados na simplicidade, no aconchego de uma roda de tereré formada por apenas duas pessoas...obrigada Nando...

Obrigada por valorizar os meus devaneios e por me fazer acreditar que era possível ir em busca da realização de nossos sonhos...obrigada amigo pelos momentos silenciados na pureza dos olhares que se encontravam e na grandeza do abraço acolhedor e sincero....

Obrigada Nando por estar presente nos momentos alegres e tristes...embora não me recorde obrigada por se fazer presente na triste madrugada de 06/08/2000 quando o Silvinho nos deixou...obrigada pelo abraço amigo e certo e me perdoe por não me recordar...a dor apagou alguns lapsos daquele triste dia...

Obrigada por me fazer acreditar que meus escritos não eram pura bobeira, já são 2594 leituras...puxa eu nunca podia imaginar isso e você, mais uma vez, me convenceu a mudar de idéia. Obrigada também pela parceria na inspiração...simplesmente obrigada amigo...

A vida segue seu curso e a amizade não se fecha nos limites geográficos, embora este seja muitas vezes cruelmente intransponível hoje ultrapasso os limites e lhe abraço...com o carinho amigo de quem reconhece ser mais com sua amizade...

Valeu Nando por tudo....valeu pelo que foi e pelo que virá...Deus continue abençoando você e sua família...que em sua casa reine sempre o amor e o companheirismo que nasce dos corações sensíveis como o seu...que você não deixe nunca de expressar seu talento e nos presentar com seus textos...e ainda que por mais oito anos nos separássemos saiba que carregarei comigo a terna lembrança das nossas infinitas conversas...obrigada amigo...mais uma vez obrigada...

(carta em homenagem ao meu querido amigo Fernando Pavarim, amigo de longa data. Uma vez que ele me convenceu a postar meus textos nada melhor que expressar meu carinho nas páginas do recanto....obrigada Pavarim...Deus continue lhe inspirando..)

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 19/10/2009
Código do texto: T1875044
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.