DIÁRIO DO BEBÊ II

Estou aqui de volta para contar um pouquinho mais dessa aventura que é o desenvolvimento da vida! Sempre que minha mãe tiver um tempinho, ela será minha porta voz para narrar por mim esta experiência fantástica.

Sabe aquela história de que todos nós somos vencedores? Pois é... Ela é verdadeira. Olha só: em primeiro lugar, é necessário que um óvulo produzido pela mamãe seja liberado e, depois do ato de amor, milhões de espermatozóides (eu sei por que já fui um!) corram enlouquecidamente ao seu encontro e consiga penetrá-lo. Não é uma tarefa fácil, pois muitos irmãozinhos lutam para conseguir chegar ao destino final e se perdem pelo caminho. Apenas um de nós (o mais forte! Eheh!) consegue a proeza e, dali em diante, o milagre da vida começa a acontecer.

Eu peguei meus pais de surpresa. Há tempos eles vinham tentando e nada! Mas... quem disse que são eles que decidem? A gente vem quando quer, quando o Papai do céu autoriza nós, os anjinhos, a descer à terra e mudar radicalmente a vida de nossos pais. E, claro, nosso livre arbítrio. Eu quis e quero nascer. Todo dia é uma batalha e, consequentemente, uma vitória sobreviver e se desenvolver. Existem muitos bebês que não conseguem sobreviver a algumas etapas do desenvolvimento, mas eu estou tranquilo e forte, crescendo feliz e muito amado por minha família.

A ecografia foi o marco decisivo para que realmente a “ficha” caísse para papai e mamãe. Papai sorria o tempo todo enquanto me via, pela primeira vez, no monitor. Mamãe disse que o coração dela parecia querer saltar pela boca, pois enquanto era examinada, ninguém falava nada, até que o radiologista a tranqüilizou dizendo que estava tudo bem. Ah, e eu já não era mais nem um feijãozinho ou um peixinho como papai dizia. Fui promovido(a) a... azeitona! Ahahah! Estava com 8 semanas e 1,5 cm. Agora já sou um “gominho de uva” e fui promovido! De embrião passei a feto! Chique, hein?!

Eu sou muito querido para mamãe. Ela quase não tem aborrecimentos tão comuns na gravidez, exceto um enjoozinho aqui ou ali e as freqüentes idas ao banheiro durante a madrugada, pois enquanto cresço, estou comprimindo a bexiga dela. Mas tudo bem. Ah, e mamãe cuida da alimentação e toma ácido fólico para que eu me desenvolva bem e forte. E vou confessar uma coisa para vocês: aqui dentro é uma delícia! Escurinho, quentinho e aconchegante. Sou inquilino e não pago aluguel.

Estou agora no terceiro mês. Daqui a algumas semanas mamãe fará outra ultrassonografia para me ver. Mas isso é algo que deixarei para contar na próxima vez em que estiver aqui com vocês. Um beijo grande e até lá!

Patrícia Rech
Enviado por Patrícia Rech em 18/10/2009
Código do texto: T1873353
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.