“FAZER DA VIDA HUMANA UMA VIDA DIVINA”
“FAZER DA VIDA HUMANA UMA VIDA DIVINA”
Para avançar infalivelmente, primeiramente preciso acreditar que SOU FILHO DE DEUS e que estou em sintonia com o “Espírito do Universo”, assim a verdade é transmitida com entusiasmo, a nossa volta fica cheia de alegria e paz.
Fazem-se necessários a meditação diária (orações para entrar com a sintonia de Deus) para provocar a quietude da mente e despertar para uma sintonia de amor, altera-se: atitudes, olhares, sentimentos, como que glorificando a tudo e a todos.
Passamos a ser gigantes em um novo mundo, os milagres parecem acontecer a todo instante, coisas chegam até você de onde menos esperamos, pessoas vem ao seu encontro como que um processo de transformação de sintonias, em que as ondas da vida são comparadas com as notas musicais de uma calma melodia.
Nesta nova conscientização, renascemos como que um novo céu e terra.
A bondade em cada ato, a paciência, a sabedoria, a transbordam em uma beleza contagiante iluminando sua face e pensamentos. A alegria e a harmonia começam a ser o natural de sua vida e a beleza das atitudes seu ideal. A provisão infinita de Deus preenche tua vida, mostrando a vota do filho pródigo ao Pai.
A consciência da verdadeira natureza do homem, que é vida, que é amor, que é harmonia, pode ser comparada a um copo de água, quando colocamos barro ela fica turva, mas ao filtrarmos a água volta a sua cor natural, assim, também é homem verdadeiro, todos podem passar por um filtro, através da oração e das ações conscientes.
Acreditar que somos vencedores, sem temor a vida, a morte ou a doença, quando alicerçados em Deus, como seu filho e herdeiro do seu reino, portanto se este mundo foi criado por ele, nada existe que possa prejudicar-nos, pois, naquele que confia não pode haver o medo, pois todas as coisas me foram entregues pelo meu Pai, segundo as palavras de Cristo, registrada no Evangelho de São Marcos.
O impossível não existe quando estou com Deus, assim “tudo se realiza quando agimos com autoconfiança”, aqueles que assim acreditam passam a fazer da vida humana uma vida divina.