Mudar

Não perca tempo tentando mudar, quando tudo o que pensam de você é o pior. Não vale a pena sofrer, não vale a pena tentar. Por mais que você faça, ninguém irá acreditar. Para mudar é preciso "mudar". De atitude, de lugar, de pensamentos, devagar... mudar de cidade, ir para onde ninguém lhe conheça, onde seu passado não consiga lhe encontrar... pelo menos por algum tempo, até que você consiga acertar... ou não. Afinal, errar é humano e você não pertence à santíssima trindade, pertence?

Desconfie de quem vive corrigindo seus erros. A hipocrisia habita naquela boca e pior é o que ela faz por aí... Acredite em sua capacidade de superar-se e vença os obstáculos que se opuserem. Seja a muda de planta que germina, cresce e produz sua própria seiva. Porque o que nos basta é o que nos alimenta e nos tranquiliza a alma. Não tente jamais ter além do que possa carregar. A vida é breve e exige agilidade, peso demais pode cansar.

E mais: se a sugestão de mudança, partir de quem você tanto queria... sorria! E a mande para o quinto dos infernos! Existe alguém pronto, esperando por você, exatamente do jeitinho que você é...

Quem mais lhe pede é quem lhe deve o que foi pedido.

Grande e forte abraço!

LEONARDO VASCONCELLOS
Enviado por LEONARDO VASCONCELLOS em 12/10/2009
Reeditado em 23/06/2013
Código do texto: T1861216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.