Pessoas boas erram, pessoam más se desculpam pra errar mais tarde.

Não existe alegria e não existe tristeza. Na verdade não existe sentimento quando nos tratamos de ausência. Nos tornamos únicos porque podemos pensar, mas a comunicação facilitou sermos rotulados como bons, maus, bonitos, feios, detestáveis ou amáveis.

Enquanto ainda sinto alguma coisa, posso dizer que o ser humano é o que há de mais incrível. Parece contraditório, mas eu ainda posso pensar, falar e traduzir em palavras o que penso desta espécie.

Mil livros de pisicologia, filosofia, sociologia para entender tantas culturas... O certo e o errado se tornaram apenas palavras que não mais fazem parte da realidade mundial. Eu queria que a guerra acabasse com todos mortos. Eu queria me livrar de culpas, tristezas e toda coisa ruim que como equilíbrio fazem parte de mim ou de meus instintos, seja humano ou seja animal. Eu queria que o certo fosse apenas respeito. Respeito por todos, respeito por si mesmo. Eu queria que não tivessem inventado o amor, palavra que exije afeto natural de seres incapazes de pensar no óbvio.

Ai como odeio e amo a vida. Ela está cheia de hipóteses surreais para provar um deus e um átomo. Cientistas religiosamente se propõe a provar a ineficácia das crenças absolutas e eu apenas queria provar que a vida me traz dor.

Sabe, há momentos que eu não saberia responder perguntas habituais. A mente é tão insegura, e mesmo sabendo que eu gostaria de dizer sim e mesmo sabendo que o que eu penso já tinha opinião formada, vem a mente com seus resgates de felicidade e esquece que o sim de antes é o não de agora.

Sabe o que penso da falsidade? Que ela não existe, porque segredo não se conta, e quem diz que contou segredo a alguem, já peca por aí. A questão é que não conseguimos guardar segredos, e ninguém é culpado por ter compartilhado as intempestivas sensações do outrém.

O que quero dizer com tudo isso?

Que tudo foi criado pelo ser humano. As idéias, os costumes, as palavras, a tecnologia e a culpa do futuro é que continuamos a achar certo destruirmos uns aos outros por estar rotulando pessoas por suas ações. Escrevi com ausência, porque se fosse com sentimento eu com certeza não iria expressar dor. E mais, defenderia a felicidade já que é a ÚNICA sensação válida e contínua se soubermos viver. Não acho que exista maldade por vontade. Os seres humanos sentem as coisas mesmo que digam que não, já os psicopatas e problemáticos da vida não seguem a linha natural de ser humano. Tirando isso posso avaliar que erro e gosto disso porque a todo instante posso aprender e morrer feliz.

Mayana
Enviado por Mayana em 11/10/2009
Código do texto: T1860414
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.