O Doce Sabor de um Segredo

Quando o entardecer apontar no horizonte e todas as cores se misturarem dizendo adeus a mais um dia que passou, olhas para o alto e reza para que a lua esteja linda, que o céu esteja claro e que o brilho das estrelas permaneça sobre o chão.

Que a noite seja nossa eterna companheira e que o frio da madrugada seja suficientemente forte para que permaneçamos unidos mesmo que distantes. Que os doces momentos que passamos juntos sejam intensos o bastante para que nossa lembrança permaneça queimando enquanto nossos corpos estiverem separados.

Espero, na minha ânsia de ser única, que a razão perdida nos nossos instantes mais insanos jamais seja recuperada, que os sussurros que gritam dentro de nós possam ser arrancados com maestria, que o encontro de nossos lábios nunca seja em vão porque o melhor momento do mundo é também o mais esperado.

Que as nossas despedidas não sejam para sempre, mas que os instantes que passamos juntos sejam vividos como se fossem os últimos. Não deixemos nada para depois, não esperemos que o amanhã aconteça, não desperdicemos o tempo que nos resta com silêncios que não conseguimos compreender.

Sempre que puder desperte o meu desejo, mas não brinque com o meu sentimento. Coloque em minha boca o sabor daquilo que me espera, mas não deixe que a tortura iluda meu coração. Descubra as minhas mais loucas vontades, mas evite criar uma distância em que eu não possa te alcançar.

Não peço que sejamos justos, apenas verdadeiros. E que a saudade que ficar seja capaz de roubar-lhe a paz que um dia tanto procuraste. Quero poder atormentar teus pensamentos para que durante o sono eu possa te visitar, para que acordes no meio da noite procurando pela minha presença e que ao perceberes que está sozinho, peça aos céus uma nova chance para saciar a tua sede.

Que os dias sejam longos e as noites breves para que o tempo nunca seja suficiente para acalmar teu coração. Gosto de ouvi-lo quando a cidade se transforma em silêncio e o meu medo pode se acalmar dentro de mim.

Tenho esquecido quem sou e para onde devo voltar. Tenho derramado minhas emoções sobre as lacunas da minha existência por isso eu deixo que os poetas traduzam em seus versos aquilo que só nós conhecemos e que não ousamos revelar para que permaneçamos para sempre como um enigma para o mundo, que nos vê como queremos e não como realmente somos.

Denisia de Oliveira
Enviado por Denisia de Oliveira em 05/10/2009
Reeditado em 06/10/2009
Código do texto: T1849157
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.