Para você , Norma Suely Facchinetti

Cara Norma Suely.

Às vezes , ou quase sempre, a gente tem mania de exagerar os nossos conhecimentos virtuais. Já chamamos de querida (o) , mandamos efusivos abraços, beijos ás bocas cheias , tem uns fds _ que eu levei um susto , porque confundi com outra sigla - enfim exa cerbamos . Uso o plural porque tem muita gente assim e muita gente que não é assim . Em menor porcentagem , estão as pessoas que não mandam , nada. Comentários cleans , sem nada de "melado" , é pau, pau, pedra pedra. Não demonstram emoção nenhuma . Não se envolvem com nada , são frias. São assim , tipo profissional . Faço o meu trabalho e às 18h vou embora. Tem aquelas pessoas que param de falar com você , e você em nem sabe o porquê ... aquelas que não respondem nada, nada,nada. Nem que as visite várias vezes ( acho que são as que não gostam da gente - e é um direito o não gostar) . Etc... Outro dia , uma pessoa me perguntou uma coisa e ,eu , de imediato , respondi , com tudo aquilo que eu podia falar. Como romântica ( mas não boba) mandei beijos ... acho que foram beijos , sim, que foram mandados. Dessa recantista , não guardo o nome ,nem resposta mandou para mim. O famoso OBRIGADA ( afinal nunca tinhamos nos falado e eu nem sabia que existia se não fosse a pergunta ) . OBRIGADA ???? Nem pensar. Bem , estou apenas relatando e acho que todos estão certos e teem liberdade para fazer isso . Afinal ninguém dá o que não tem . Só que depois não pode reclamar , se receber o mesmo tratamento. Então , falo, em tese e sem nenhuma pretensão de criticar destrutivamente ou coisa parecida .Ah...tem o que não leem e depois responde bobagem... rsrs . Do tipo : Legal !!! rsrsrs.

Na verdade, Suely , é para comparar com as religiões , guardadas , evidentemente ,as diversidades assuntíferas .

Eu vi em você , uma pessoa extremamente meiga, educadíssima, comedida, simples , graciosa, cheia de boa vontade , SINCERA, etc... mas principalmente , extremamente inteligente .

Você fala da Fé , com uma familiaridade incrível. Faz-se entender ... escreve bem o português . Há lógica, coerência , sequência apropriada , enfim , uma belezura. Assim como ,há ,as diferentes maneiras de ser das pessoas, há também quando falamos em fé , ou religião , ou... Não é , isso , uma "discussão" , apenas relatos .

Refletir sobre o fenômeno religião de uma perspectiva externa a uma fé específica, pode ser importante passo para uma melhor compreensão desse relevante aspecto da vida das pessoas . Conhecer , sem preconceitos diferentes perspectivas religiosas pode ser muito útil para que se tenha maior tranquilidade ao assumir o próprio credo, ou mesmo abdicar dele, ainda temporariamente . No Brasil a religião ou o credo, aflora em todos os lugares . Qualquer cidade por menor que seja , lá tem a praça central e instalada nela uma casa , um templo de cultos. Nosso calendário está repleto de festas religiosas. Quem já não participou de uma procissão ou romaria ? Já ouvimos, também falarmos de novenas e promessas ( as trezenas que você muito bem citou... ). Muita gente acende velas para isto ou aquilo... Quem nunca encontrou um despacho na porta do cemitério ? ( Euuuu, rsrs , sei que tem , mas nunca vi nenhum... ) . Todos teem um santo de devoção ( menos os ateus ). Tem festa para N.S Aparecida , Iemanjá , o mundo para no Natal . O sagrado está entre nós .

Sempre há um lugarzinho para uma religião ou credo na vida do homem moderno . Falam DEUS ??? Ah... falam sim, principalmente quando estão doentes . Ai até o crucifixo vai para a cabeceira da cama do doente . Os santinhos saem dos cantos e as promessas aumentam. Rsrsrs . Tudo isso é muito bom , pois revelam o comportamento do homem e as suas contadições. Somos imperfeitos .

Gostei ,muito , do seu relato. Maravilhoso . Como dizem : fiquei babando e quase "invejei" a sua caminhada em busca do EU e em busca da sua Fé . Caminhada linda, consciente e com paradigmas válidos . Bem , adorei a sua dialética e vou parar com a minha retórica. rsrs. Tudo isso , para cumprimentá-la pela sua compreensão dos problemas humanos. Um grande abraço e grata pelas valiosas visitas. Até ...

( Callena, out.2009 )

Além da Terra , além do Céu

no trampolim do sem fim das estrelas

no rastro dos astros

na magnólia das nebulosas,

Além muito do sistema solar ,

até onde açcaçam o pensamento

e o coração . Vamos , vamos conjugar

o verbo fundamental essencial

o vebo transcendentr, acima das gramáticas

e do medo e da moeda e da política

o verbo sempreamar , o verbo pluriamar ,

razão de ser e de viver.

C. Drummond de Andrade .

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Escrevi , porque sei de cor ... alguma falha, desculpe , é ato falho .

(callena.)

kalena
Enviado por kalena em 02/10/2009
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T1843949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.