Evangelho do Dia - João, capítulo 1
Jo 1,47-51
Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele:
- Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero.
Então Natanael perguntou a Jesus:
- De onde o senhor me conhece?
Jesus respondeu:
- Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira.
Então Natanael exclamou:
- Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!
Jesus respondeu:
- Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨****¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
MEU COMENTÁRIO:
Jesus com seu jeito manso e humilde causava supresa e deixava quem o ouvisse com inúmeras indagações.
Por apenas uma frase Natanael reconheceu Cristo como verdadeiro Filho de Deus. Quem mais além d'Ele pode ouvir nossos pensamentos, sentir nossos desejos, sonhos e esperanças.
Este Evangelho torna-se em suas entrelinhas um sábio convite, uma convocação para nos tornarmos seguidores de Cristo. O Messias faz isso com uma leveza sem igual, com uma conversa agradável que desarma até os mais insensatos.
Para seguir nesta missão é preciso muito discernimento, muita coragem e um grande amor pelo projeto do Pai.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo