Colando Pedaços

É incrível a capacidade do ser humano de se maltratar. Como conseguimos ser tão estúpidos ao ponto de não ouvir nossa própria consciência. Nos entregamos aos impulsos das nossas emoções descontroladas que ora estão calmas, ora estão agitadas. Bem que alguém já disse que nosso coração é enganoso. E como é perigoso uma pessoa que vive procurando agradar seu próprio coração a todo custo. Talvez se déssemos ouvidos àqueles que com o cuidado que têm por nós nos aconselham a sermos cautelosos e sábios. Mente quem diz que se conselho fosse bom seria vendido. Se conselho fosse ruim não seria dado porque quem ama não dá coisas ruins às pessoas. Bem no fim de toda essa experiência, o que me resta senão a esperança? A esperança de que um dia iremos acertar. Um dia conseguiremos fazer com que a felicidade ande conosco de mãos dadas, acenando a todos e chamando para andarmos todos juntos.

E para que você não se sinta mal por ver tanta tristeza nas palavras, vou aqui descrever algumas coisas que podemos fazer para que essas situações não aconteçam mais em nossas vidas. Podemos, sim, ainda ter a coragem de nos entregar a algo que valha a pena e que, principalmente, seja recíproco. Podemos ser felizes, ainda nessa vida, aqui e agora. Por que não? Podemos arriscar de novo, mas dessa vez não sozinhos, porque um puxa o outro quando ver o precipício. Mas não podemos permitir, de jeito nenhum, que esfriemos nosso coração. Mesmo que ele seja uma fera indomável, precisamos dele batendo em nosso peito. Precisamos dele para aquecer aquele que já está frio e não consegue queimar sozinho.

E agora para você que tem medo de errar de novo. Para você que um dia deixou que ele quebrasse. Você que acha que nunca mais será feliz e perdeu a esperança de um dia ser amado outra vez. Ou de experimentar o amor que nunca teve. Me permita mostrar como eu superei tudo isso e como você também pode superar. Não tenha medo, confie, arrisque. Permita que eu junte os pedacinhos do seu coração quebrado e use minhas lágrimas para colar cada um no seu lugar até ele estar inteiro novamente. Tudo que eu quero é uma chance de mostrar o quanto eu posso te amar e fazer você feliz.